Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia à todos,

Venho aqui verificar se alguém já pegou o mesmo problema que me deparei hoje. Seguinte, existe uma empresa na qual presto suporte que possui um Windows 7  Pro como um servidor de arquivos. Estava vendo uma rotina de backup que não estava sendo feita pelo cobian para um NAS na rede. No dia 08/04/2016 vi algo no NAS e decidi testar a comunicação com o mesmo, deixei um ping rodando e criando um log.txt, para que hoje (11/08) pudesse acessar e ver se a comunicação tinha caído em algum momento. Como resultado, vi que a comunicação ficou perfeita, 0% de perda, mas o backup não tinha sido feito. Ok, fui verificar a rotina e espaço no storage, fui acessar o mesmo pelo Browser, até que esse reclamou da hora, foi aí que vi o erro: A data e hora da máquina estavam incorretas, estava apresentando 0:05 12/10/2010 . Fiquei intrigado, já que sei que a máquina não desligou e mesmo assim apresentou esse problema. Fiquei intrigado: poderia ser a bateira da máquina com problema fazendo a hora ser alterada mesmo sem o desligamento da máquina?

Perguntando a uns amigos da área, me falaram pra fazer o teste: trocar a bateria e ver se vai voltar a acontecer, caso contrário poderá ser um problema de placa-mãe.

Venho aqui verificar se alguém já pegou erro parecido e se sim, qual procedimento que fez (fora esses que mencionei acima).

Matheus Féo.

Postado

Cara, já tive esse problema. Mesmo com o computador ligado eu arrumava o relógio, mas depois de um tempo ele atrasava de novo e a solução foi trocar a bateria da placa-mãe.

• Curtir 1
Postado

@MatheusFeo  Pega uma Bateria para bios em geral não passa de 5 reais faz o teste na maioria das vezes é a bateria mesmo se com a bateria não resolver poste seus resultados aqui para avaliarmos:thumbsup: 

Postado

@Erso @Miguel A Santos desculpa a demora pra dar um feedback aqui, mas to na correria com TCC na faculdade e muita coisa no meu serviço rsrs Enfim...

Como não moro na mesma cidade que o cliente que aconteceu o problema citado, solicitei a visita técnica no local para que tal procedimento fosse feito. O mesmo só conseguiu trocar a bateria ontem no servidor. Trocada e atualizada a hora, o problema não aconteceu mais (espero que não altere de novo rs), Hoje fiz o acesso para verificar e funcionou. Hora correta, logo o backup que eu tinha configurado funcionou normalmente,

Vou continuar acompanhando pois precaução nunca é demais. Mas a dica de vocês deu certo. Muito obrigado pela participação!

Abraços

Matheus Féo

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!