Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bem?

É o seguinte, comprei um PC de um amigo meu e a internet estava funcionando perfeitamente, era espetar o cabo e funcionava na hora.

Maaas, quando eu trouxe para o meu trabalho, não quer funcionar de jeito nenhum! Só fica o aparecendo o "X" vermelho.

E as luzinhas da placa só acendem quando ligo o pc ou mexo no cabo de energia do pc.

Tá uma loucura, porque na casa dele funciona normalmente, mas aqui não!

E não é meu cabo, pois já fiz o teste em outro pc e funciona de boa.

Não sei o que fazer, já desinstalei e instalei de novo o driver.. enfim, eu não sei o que pode estar acontecendo. Alguém pode me ajudar?

• Membro VIP
Postado

Pode ser que a placa está com defeito, funcione apenas em velocidade específica.

Na rede pode haver proteções contra "estranhos/outros" se não tiver cadastrado ele não recebe acesso.

Postado

Isso sta com cara de Ip fixo... mas vamos la.

va ao menu iniciar  selecione "executar" ( ou mesmo a tecla Windows + R)

e digite " control netconnections " (sem as aspas) e tecle enter

clique em cima da sua placa de rede, com o botao direito do mouse; que deve esta como (Ethernet, rede local, lan) algo do tipo.

selecione "propriedades"

abaixe a barra de rolagem e procure por "protocolo TCP/IP IPV4"

e clique logo abaixo em "propriedades"

ira abrir uma caixa para você...

selecione "obter endereço automaticamente " 

tembem

"obter endereço de DNS automaticamente" 

com isso de um "ok" e sai fechando as telas...

e tente navegar.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!