Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. Tudo bem?

É o seguinte, quero configurar uma rede local com um roteador antigo que achei aqui em casa (Fiberhome Hg 110-b da telefônica), porém quero usar ele apenas para compartilhar aquivos e não quero que ele fique conectado a internet. Atrás dele tem uma entrada USB. E tem a entrada ADSL, que não vou usar. Na entrada usb quero colocar um HD externo no qual quero que o computador tenha acesso, assim como smartphones e outros dispositivos atraves do cabo.

Quando eu conecto o roteador no PC através do cabo RJ45, tento acessar a pagína de login que é 192.168.1.1 so que não vai, o navegador diz que o endereço não existe. E no PC aparece o ícone com uma exclamação na conexão. Gostaria de concretizar isso que falei. Se alguem puder me ajudar agradeço desde agora.

Postado

Amigo... como esta essa sua rede, quais os equipamentos que voce tem?

qual a sua internet?

quais as configurações de rede estão sendo aplicadas ai (PPoE, estático)

explique melhor como planeja montar essa rede...

valeu

Postado

@jolao  Então.

Tenho:

1 PS2

1 Roteador FiberHome Hg 110-b, com entrada USB.

1 HD externo USB com os jogos do ps2.

2 cabos RJ45

E o notebook para fazer as configurações.

O que eu quero fazer é o seguinte:

Conectar o PS2 ao roteador via cabo RJ45. E no roteador conectar o Hd externo.

O objetivo é utilizar o roteador juntamente com o HD externo, como servidor de jogos para o PS2. E ao mesmo tempo quero utilizar a funçao wifi para acessar o HD pelo celular para função de backup de fotos, musicas, videos, etc.

Espero que tenha entendido. Rsrsr

Postado

Assim... Eu nunca tentei conectar um HD externo na porta usb desse modem , mas eu acho que não irá funcionar , pois essa porta seria para modem 3G .. Que no caso bastava conecta-lo e iria funcionar , claro devidamente configurado. 

Mas como eu disse ..nunca tentei HD externo .e não sei lhe informar se funciona , sei que tem alguma modem mais novos que tem a porta uso para impresso ou outro dispositivo. Mas esse em específico eu não sei mesmo . 

quanto acessar o router , você deve acrescentar "home ou padrão" ficando assim .... Http://192.168.1.1/padrão 

mas claro que depende do seu gateway aí ... Que é o ip do seu modem . 

Tendeu. 

• Curtir 1
Postado

@jolao você conhece a fumção SAMBA SERVER que tem nesse roteador? Eu vi algo mais ou menos relacionado. Mas não sei o que tem que fazer. E tem uma opção de acesso a dispositivo USB.

Acabei esquecendo. Ele tem uma opção de FTP. E la tem as opções de configurações de IP.

Postado

Opa.. desculpa a demora em lhe responder.

Essa função eu não conheço não. quanto a função FTP.. e legal, mais isso varia de aparelho para aparelho... o meu por ex aqui e uma M... fazer isso funcionar .

mas não custa testar, e testar ai.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...