Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no pc (mobo e processador, futuramente vga)


Posts recomendados

E ae pessoal.

Bem, tive o desprazer de ter parte da placa-mãe (GIGABYTE B75M-D3H) queimada junto da fonte por um pico de energia.
Então, como não posso mais jogar The Division/Dark Souls 3, quero trocar logo de placa-mãe (por enquanto só a placa-mãe).

 

Procuro uma placa-mãe que tenha 4 slots DDR3 (Só não compro DDR4 agora porque não posso gastar com as memórias e processador novo no momento), aceite SLI (isso pro futuro) e que tenha uma proteção melhor para descargas elétricas, pois a minha antiga era beeem simples, hehe.
Uma mobo que aceite esse meu processador (i5-3570) para usar enquanto não compro o processador novo, e que, claro, aceite esse processador novo.

Preço desejado: Até R$600 (se possível, ficar abaixo dos R$500, mas o máximo que posso gastar no momento é realmente R$600). Preço só para a mobo. Para o processador, só por curiosidade, até R$1000.

 

Minha atual configuração:

CPU: Intel Core i5-3570 3.4Ghz 6MB Cache LGA1155 77W

CPU Cooler: Cooler Master Hyper TX3 EVO RR-TX3E-28PK-R1
MOBO: GIGABYTE B75M-D3H
RAM: G.SKill Sniper 16GB (4x4GB) 1600MHz DDR3 F3-12800CL9Q-16GBSR

SSD: Samsung SSD 840 Series 120Gb
HDD: WD WD10EZEX-00BN5A0 1Tb
VGA: GIGABYTE GeForce GTX 770 Windforce 2Gb OC Edition
Case: Corsair Graphite Series™ 600T Prata Gabinete mid-tower CC-9011020-WW
Fonte: XFX XT 600w 80Plus Bronze

Futuros upgrades:
VGA: Gigabyte GTX970 G1 Gaming 4Gb (no início 1, mas depois comprar outra pra fazer SLI)
CPU: Melhor processador i5 ou i7 (sem ser o extreme da vida) que possa ser usado na nova mobo
RAM: Trocar RAM para 2 pentes de 8Gb (2x8Gb = 16Gb)

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae.

Estava procurando placa-mães, e vi que meu processador usa um socket diferente dos I5 de 4ª geração, por exemplo.
Então, estou pensando em comprar isso:

 

Mobo: ASRock Fatal1ty H97 Killer, chipset H97, LGA 1150
http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asrock-fatal1ty-h97-killer-chipset-h97-lga-1150-box
 

Core: Intel Core I5-4440 haswell, 3.1Ghz, 6MB, Quad-Core
http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-4440-haswell-3-1ghz-6mb-quad-core-box
 

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, iNocture disse:

E ae.

Estava procurando placa-mães, e vi que meu processador usa um socket diferente dos I5 de 4ª geração, por exemplo.
Então, estou pensando em comprar isso:

 

Mobo: ASRock Fatal1ty H97 Killer, chipset H97, LGA 1150
http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asrock-fatal1ty-h97-killer-chipset-h97-lga-1150-box
 

Core: Intel Core I5-4440 haswell, 3.1Ghz, 6MB, Quad-Core
http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-4440-haswell-3-1ghz-6mb-quad-core-box
 

O que acham?

@iNocture Cara, o processador i5 4440 eu realmente não sei se segura duas vgas, mas essa placa-mãe, conforme o site indica não tem suporte pra sli. Pensando que ja existe sexta geração de processadores intel eu levaria eles em consideração na hora desse upgrade, ja que você quer trocar as memorias, ddr4 não está tão mais cara assim. Além disso uma placa-mãe pra sli com z170 tem preço bem proximo a uma z97 que faz o mesmo. Mas eu não sei quanto você gostaria de gastar, de qualquer forma a nova geração não está tão mais cara que a antiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Matheus Donatoni disse:

@iNocture Cara, o processador i5 4440 eu realmente não sei se segura duas vgas, mas essa placa-mãe, conforme o site indica não tem suporte pra sli. Pensando que ja existe sexta geração de processadores intel eu levaria eles em consideração na hora desse upgrade, ja que você quer trocar as memorias, ddr4 não está tão mais cara assim. Além disso uma placa-mãe pra sli com z170 tem preço bem proximo a uma z97 que faz o mesmo. Mas eu não sei quanto você gostaria de gastar, de qualquer forma a nova geração não está tão mais cara que a antiga.

Opa, tudo bom?

Então, eu desisti do SLI por enquanto, só preciso trocar logo de placa-mãe e processador por enquanto, só pra poder usar meu pc de novo.
Placa de vídeo ia ser só bem mais pra frente.
E em questão de preço, o preço compátivel com o que posso pagar por enquanto, os processadores de 6ª geração (i5) são piores que os de 4ª geração, no quesito desempenho. Por isso optei mesmo em usar um de 4ª geração por enquanto. Depois quando tiver dinheiro, eu vou montar um PC com SLI certinho e tal, mas no momento não estou podendo, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, iNocture disse:

Opa, tudo bom?

Então, eu desisti do SLI por enquanto, só preciso trocar logo de placa-mãe e processador por enquanto, só pra poder usar meu pc de novo.
Placa de vídeo ia ser só bem mais pra frente.
E em questão de preço, o preço compátivel com o que posso pagar por enquanto, os processadores de 6ª geração (i5) são piores que os de 4ª geração, no quesito desempenho. Por isso optei mesmo em usar um de 4ª geração por enquanto. Depois quando tiver dinheiro, eu vou montar um PC com SLI certinho e tal, mas no momento não estou podendo, hehe.

@iNocture Cara eu acredito então que você nao vai achar muita diferença desse seus i5 para um 4440, o poder de processamento é bem próximo, acredito que vale mais esperar até voce poder trocar por algo mais potente. Eu mesmo estou buscando atualizar meu pc, trocar mobo processador e ram, só que os meus ja tem 5 anos de lançamento, então acredito que a trocar por um skylake vai valer a pena. Se nao quiser esperar, iria aconselhar então um 4690 ou 4590, são mais fortes, só por curiosidade, por que você quer trocar essa memoria ram ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Matheus Donatoni disse:

@iNocture Cara eu acredito então que você nao vai achar muita diferença desse seus i5 para um 4440, o poder de processamento é bem próximo, acredito que vale mais esperar até voce poder trocar por algo mais potente. Eu mesmo estou buscando atualizar meu pc, trocar mobo processador e ram, só que os meus ja tem 5 anos de lançamento, então acredito que a trocar por um skylake vai valer a pena. Se nao quiser esperar, iria aconselhar então um 4690 ou 4590, são mais fortes, só por curiosidade, por que você quer trocar essa memoria ram ???

O problema é que não posso esperar, a minha placa-mãe atual queimou, eu vou ter de trocar ela. E está meio que impossível de achar uma placa-mãe pra um i5 de 3ª geração com 4 slots de RAM, então vou pegar um processador de 4ª geração + placa-mãe pra ela. E como disse anteriormente, meu orçamento no momento é muito apertado, por isso quero apenas colocar uma placa-mãe com um pouco mais de proteção e segurança e um processador bom, mas barato.

A RAM só será trocada bem mais pra frente, ao invés de usar 4x4gb, vou usar 2x8Gb (para ter possibilidade de instalar mais depois, caso ache melhor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/04/2016 às 15:06, iNocture disse:

O problema é que não posso esperar, a minha placa-mãe atual queimou, eu vou ter de trocar ela. E está meio que impossível de achar uma placa-mãe pra um i5 de 3ª geração com 4 slots de RAM, então vou pegar um processador de 4ª geração + placa-mãe pra ela. E como disse anteriormente, meu orçamento no momento é muito apertado, por isso quero apenas colocar uma placa-mãe com um pouco mais de proteção e segurança e um processador bom, mas barato.

A RAM só será trocada bem mais pra frente, ao invés de usar 4x4gb, vou usar 2x8Gb (para ter possibilidade de instalar mais depois, caso ache melhor).

@iNocture Bom cara, então o i5 4440 provavelmente é um bom processador, o 4460 tem desempenho muito próximo ao de um i5 6400, acho uma boa escolha (4440 ou 4460), quanto a placa-mãe te entendi, tenta achar um B85, acho que é uma boa opção, eu acredito que você deve achar preços bem bacanas no ML, boa sorte na suas compras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...