Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Raid 0 via placa pci


Posts recomendados

Fala galera, queria saber se posso fazer raid 0 com essa placa aqui ,

 

http://www.encore-usa.com/ca/support/ENLSA2-2C-PCIE

 

Ja que minha h61 nao suporta , se sim como procedo ?Ela suporta boot pois meu interesse é sobre o sistema operacianal, Trocar placa-mãe esta fora de cogitação pois nao tenho grana no momento , e ja tenho essa placa e os 2 hd , estou perguntando porque nao quero formatar o pc à toa e nao dar certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) pra que você quer raid

Nos games abaixar o loading q é imenso e fazer com q o windows inicie mais rápido

2) procurou saber como configurar?

Sim, Mais nao achei nada relacionado a essa  especifico

3) sabe como acessar a BIOS dela?

No manual q postei o link me parece q é clrk+s ou  f4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Matheus André disse:

1) pra que você quer raid

Nos games abaixar o loading q é imenso e fazer com q o windows inicie mais rápido

2) procurou saber como configurar?

Sim, Mais nao achei nada relacionado a essa  especifico

3) sabe como acessar a BIOS dela?

No manual q postei o link me parece q é clrk+s ou  f4

@ilkyest

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1) Esquece. O ganho será de fato interessante em RAID 0. Mas não será para games, já te aviso. O tempo de carregamento é sensível no sistema operacional, sim, mas para jogos não espere isso não, porque o jogo não será melhorado. O raid só melhorará a leitura constante... que o jogo não faz. Para melhorar REALMENTE só hardware raid, que é caríssimo

 

1.1) não recomendo raid 0 para teus arquivos. Não recomendo MESMO. Você deve saber a diferença entre raid0 e raid 1... assim saberá que metade de nada, é nada, portanto o raid0 até melhora, mas cogite inicialmente RAID5. Mas não recomendo Raid quaisquer outro que 1, ou ainda 10, para teus arquivos.

 

2) É difícil uma placa não funcionar em windows. Em linux o bicho pega. Contudo, olhe o manual da placa se ela suporta 64bits. Se tu inicializares o windows 64, e ele pegar a nova placa, e conseguires driver para tal, você poderá ter muita sorte. Veja como adicionar os driveres no windows durante a instalação e seja feliz

2.1) você terá de reinstalar o windows

 

3) Normalmente ao espetar a placa, ela tem um BIOS próprio. Ali diz como acessar. 

 

Ps: Você sabe que ao criar um RAID, a capacidade excedente em dois hds diferentes será desconsiderada, certo? dois hds, 1 de 512e outro de 1Tb, serão entendidos como 2 partes de 512 totalizando 1Tb em RAID 0/5, ou 512+512 em Raid 1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, este tipo de placa eu não aconselho, comprei uma à algum tempo que vinha com sata 3 e usb 3.0 e com os dirvers instalados tudo bunitinho a taxa de trasferencia do disco rígido era horrível, acho que os sata 1 de antigamente era melhor. O Chip controlador eram 2 Asmedia, pelo menos no meu caso não gostei nada, nada, até dei a placa para um amigo. Se alguém tiver uma experiência positiva que compartilhe conosco e de preferência passe o chip controlador da sua placa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@rafalapinha7

Pelo que vi ela usa chipset SiS.... no manual cita o 

Citação

The SiI 3132 SATA II PCIe RAID adapter BIOS

 

O que me preocupou foi que os driveres são X86. Então eu não iria com ela. Eu usei muito bem uma placa Raid, que suportava RAID 1, 0, 5 e 10, incluindo JBOD. Vou tentar achar ela... e já posto o modelo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...