Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modo de segurança inicialização mínima


Posts recomendados

Pessoal  preciso de ajuda com o Windows 10

 

Olhem a sinuca de bico.

um cliente mim trouxe um notebook recém atualizado para o windows 10, e reclamava de infecção, possivelmente worms, que também impediam a instalação de sistemas Antivirus. Então tive a brilhante ideia de coloca-lo em modo de inicialização minima (modo de segurança) porém eu não sabia que o usuário usava apenas o sistema de segurança biométrica da máquina para acessar e não lembrava sua senha de usuário comum.

resultado a inicialização minima abre apenas as atribuições básicas do sistema não executando o sistema de biometria para login de usuário, dessa forma não tenho acesso ao sistema nem consigo voltar as configurações para o modo normal de abertura devido as configurações do windows 10 serem internas.

 

Desde já agradeço a colaboração dos colegas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ativa a conta de administrador eu precisaria do prompt de comando, se eu conseguisse acessar o prompt também poderia ativar o modo convencional de controle avançado do Windows fazendo com que ele fosse acessado pela tecla F8. o problema é que acessar o prompt fora de uma conta de usuário no windows 10 ficou muito mais complicado do que em versões anteriores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-Se voce chega na tela de logon, é só clicar no botão Power, pressionar SHIFT e clicar em Reiniciar, irá reiniciar no Ambiente de Recuperação e procurar o Prompt de Comando.

 

2-Iniciando o computador pelo DVD de instalação, na tela do Idioma/teclado tecle SHIFT+F10 para abrir o CMD.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!