Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desligando sozinho


Posts recomendados

Bom dia caros colegas,

 

Desde que voltei de viagem, meu PC vem se desligando sozinho aleatoriamente.

 

Segue minha configuração:

Phenom II X4 820 

ASUS M5A88-M

2x 4GB Kingston DDR3 1600 MHz

Sapphire R7 260X

EVGA 430w 80 Plus

SSD Kingston 120GB (OS)

HDD Samsung 500GB (armazenamento)

 

Antes de mais nada, quero esclarecer que não faço overclock; o problema não é causado por superaquecimento, visto que a temperatura do processador oscila entre 28 e 44 ºC.

Não é problema no sistema operacional, pois o PC já se desligou na tela do BIOS.

Acho bem improvável o problema ser causado pela fonte, pois adquiri a mesma na metade do ano passado e desde lá não tive quaisquer problemas.

Os desligamentos ocorrem bem repentinamente e bem aleatoriamente, as vezes pouco depois de eu ligar o computador e em outras ocasiões, depois de eu estar usando por uma ou duas horas.

 

Procurei em outros tópicos daqui do fórum e mesmo em outros fóruns e não encontrei nada que pudesse sanar o meu problema.

 

Agradeço a quem puder me auxiliar.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Italo Cruz disse:

Sim, já havia me atentado pra todos esses possíveis problemas. Já conduzi testes de RAM e HD; a fonte é corretamente dimensionada pra minha configuração; não é problema de superaquecimento nem sistema operacional, como citei no post; não é problema com drivers, do contrário eu já teria esse problema a mais tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá boa noite, então faz o seguinte, demonta o seu pc, e tira todas as peças do seu gabinete, e tiras todas as peças. E depois coloca elas novamente, e limpa seu gabinete por dentro que o problema resolve, as vezes deve ta dando mal contato , por isso, ele fica deslizando sozinho. 

 

espero que tenha te ajudando falo abraço ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!