Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia/tarde/noite

Estou com um problema muito estranho com minha internet. Sempre que estou jogando algum jogo online, a cada cerca de uma hora, talvez menos, minha conexão é interrompida, isso ocorre somente por alguns poucos segundos e então volta ao normal, como se ela "piscasse". O mesmo problema ocorre em conferências (chamadas) com meus amigos. Por alguma razão que desconheço, o jogo League of Legends nunca é afetado por essa desconexão, mesmo que eu caia da conferência, este jogo nunca desconecta. Além de ocorrer no PC, tenho o mesmo problema no PS4, não só os jogos perdem a conexão como a chamada é interrompida, mas logo depois volta ao normal. Compartilho internet com mais duas pessoas na minha casa e ambas nunca perceberam nenhum problema.

Pesquisando, aparentemente o problema seria causado por um erro de DNS mas já tentei mudar os endereços Ipv4 e não resolveu. Por muito tempo achei que a culpa seria da empresa que fornecia a internet, ou até um defeito no modem/roteador, então mudei de empresa recentemente (ontem). Para minha surpresa o erro continua exatamente como antes. Quem puder ajudar, agradeço.

Postado
22 minutos atrás, Matheus Wesley disse:

antes de mexer em algo recomendo ligar para operadora e conversar com o pessoal la ver se nao tem nada de errado la, liga la e depois fala o que eles te passaram aqui :):) 

Quando meu provedor era a NET liguei para a assistência deles, não identificaram nenhum problema e ainda colocaram a culpa no jogo que era muito pesado e a rede não aguentava (meu plano era de 15mb), depois pediam pra ligar quando a internet caísse, mas ela cai por alguns segundos então nem daria tempo. Mesmo ligando logo após a queda, eles nunca identificaram nenhum problema e se recusaram a mandar um técnico.

• Curtir 1
Postado

seguinte eu jogo mesmo jogo que você e na minha casa eu liguei ate eles trocarem meu modem que tava dando problema... ficava com ping alto e eu nao conseguia joga direito as vezes caia se voce souber configurar um modem tenta reseta o seu voltando as configurações padroes ai você reconfigura ele e talvez resolva... ou então solicita um tecnico da tua operadora pra vim ate na sua casa... ele são obrigados a prestar esse serviço. :) aqui e gvt (vivo agora né) mais tenta isso e estranho nao tem muito o que fazer... aqui ta o site do status do servidor do game http://status.leagueoflegends.com/?pt_BR#br ta normal então ou e teu modem o teu cabo de rede talvez teu filtro de linha vai testando um por um ate achar o problema

Postado
9 horas atrás, Matheus Wesley disse:

seguinte eu jogo mesmo jogo que você e na minha casa eu liguei ate eles trocarem meu modem que tava dando problema... ficava com ping alto e eu nao conseguia joga direito as vezes caia se voce souber configurar um modem tenta reseta o seu voltando as configurações padroes ai você reconfigura ele e talvez resolva... ou então solicita um tecnico da tua operadora pra vim ate na sua casa... ele são obrigados a prestar esse serviço. :) aqui e gvt (vivo agora né) mais tenta isso e estranho nao tem muito o que fazer... aqui ta o site do status do servidor do game http://status.leagueoflegends.com/?pt_BR#br ta normal então ou e teu modem o teu cabo de rede talvez teu filtro de linha vai testando um por um ate achar o problema

Vou tentar falar com a operadora. E o LoL é o único jogo que não da problema nenhum, os outros que ficam perdendo a conexão.

2 horas atrás, Tarcisio Neves disse:

Qual roteador você utiliza?

É um Pace G5500, foi instalado ontem.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!