Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, boa tarde, gostaria de saber se haveria alguma possibilidade de meu pc não desligar enquanto eu esteja jogando, irei explicar melhor :

Meu pc é um i5, porém, minha fonte é fraca e não estou em condições de colocar uma fonte boa no momento... Quando eu deixo o pc descansando antes de jogar eu consigo pegar uma partida no jogo , e depois ele desliga se eu tentar pegar outra partida, sempre tenho que trocar a pasta termica para poder jogar, mas isso cansa, o que posso fazer para que o pc não desligue ?

Postado
3 horas atrás, Raphael Andrade disse:

sempre tenho que trocar a pasta termica para poder jogar, mas isso cansa, o que posso fazer para que o pc não desligue ?

Cara, não é a pasta térmica que tá fazendo isso, te garanto.. O próprio tempo que você perde fazendo isso, faz com que algo no seu PC esfrie o bastante pra poder ligar o PC, de novo..

Pasta térmica é pra trocar uma ou duas vezes por ANO, não por dia.. Qual o resto do seu PC e tire umas fotos do interior do seu gabinete..

Postado

Na minha opinião, o foco aí é o super aquecimento, causando o desligamento do computador.

Algumas questões que devem ser levadas em conta:

- o cooler do processador está limpo ?
Porque o acúmulo de poeira no cooler impede que ele faça a sua função: resfriar o processador.

- onde se encontra o gabinete do computador?

Se você deixar o computador encostado em algum canto, sem ventilação alguma, não tem como o ar de dentro do gabinete ser renovado, fazendo com que a temperatura aumente de uma forma além do aceitável.

- como é o sistema de ventilação do computador?

Verificar se é possível a instalação de ventoinhas no gabinete, para ajudar no resfriamento dos componentes.

Quer fazer um teste ?
Com o cooler limpo, sem crosta de poeira no dissipador e bem fixado no processador, pegue um ventilador, ligue na potência máxima e coloque ele virado para o computador, pode deixar bem perto, não se esqueça de tirar a tampa do computador e veja se consegue jogar por mais tempo, para ver como o computador se comporta.

Uma coisa também que é bom ver, é se a ventoinha da placa de vídeo está girando bem, isso se você usar alguma placa de vídeo.

Espero ter ajudado, boa sorte !

Postado

quais são as temperaturas??? sabe me dizer qual é a fonte ou prlo menos mandar uma foto? fonte ruim pode sim fazer fazer isso que está descrevendo

Postado

usa o MSI afterburner pra medir a temp durante o jogo, o processador até 70° é aceitável o ideal é manter abaixo de 60°, placa de vídeo pode chegar até 90° 

as temps estão na foto totalmente normais

se eu não me engano o icone de fogo aparece em 60° no programa que você ta usando apesar desta temperatura não ser prejudicial, quando fica vermelho é quando a temperatura sobe (normal quando se joga)

não use ele para medições porque está bem desatualizado inclusive na foto o temp2 ta mostrando 55°C negativos

tem como mostrar uma foto da FONTE?

Postado

Aconselho você colocar ele num lugar aberto e fazer uma limpeza ..

Esse gabinete é bem simples .  se tiver duas fans no gabinete  pode  fazer um buraco  no topo e por uma fan jogando o ar quente pra fora .

Postado

@Raphael Andrade mostra a temperatura jogando, para ter um diagnostico mais preciso, pois se as temps em load estiverem normais ai o problema é bem provavel que seja a fonte

use o MSI after burner para fazer as medições enquanto joga:

OSD_1.png

a fonte pode ser a causa do problema, se ela for fraca talvez ela não esteja aguentando o PC e se for de má qualidade pode muito bem está prejudicando o PC

Se for parecida com essa tem 99% de chance de ser ruim:

Fonte-Generica.jpg

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...