Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus m5a78l-m lx + fx-4100 não dá video nem bipa


Posts recomendados

Olá galera!

 

Então ultimamente venho passano por um problema com a placa-mãe M5A78L-MX/BR. Comprei uma dessas de um conhecido meu, liguei em meu PC e funcionou tudo normal, dai fui tentar atualizar a Bios com o Asus Update e a Bios se corrompeu, não conseguir recupera-la com  ajuda do Asus Bios Crash, o PC ligava mas não bipava nem dava video. Devolvi a Placa. Logo em seguida peguei outra placa do mesmo modelo, também usada,  instalei a placa e a mesma está dando o mesmo problema da placa anterior, não da video nem bipa. Já retirei e coloquei os pentes, testei em outra fonte, dei Clear Cmos, testei sem memória e nada. O que me indicam nesse caso? Devo tentar trocar o Chip Bios? Ou testar outro processador? 

 

*Detalhe: O meu kit continua funcionando na minha placa-mãe da Asrock normalmente, mas não gostaria de perder essa placa da Asus.

 

Grato, att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, estou com o mesmo problema, atualizei a BIOS corretamente como manda o manual e tutoriais, todavia, apos a bios dizer que estava tudo OK, resetou e ja nao havia mais beeps, POST ou qualquer sinal por parte dos perifericos.

Creio que a BIOS esta corrompida.

Alguem sabe como proceder? Nao ha nada nos manuais da ASUS e ha muita pouca coisa sobre como resolver isso na internet.

A Placa e uma M5A99X EVO R2.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas como havia dito anteriormente, hoje fui até  Santa Efigenia, consegui revolver meu problema, como eu havia suspeitado o problema era na BIOS. Foi um longa jornada pra encontrar algum lugar que fizesse conserto de MOBO, mas encontrei e eles arrumaram minha placa na hora, o custo foi meio alto, R$ 70,00; mas agora está funcionando tudo certinho. Segue Foto da Localização da Bios na minha MOBO. Caso precise posso temanda endereço e contado do local onde consertaram a minha. Espero ter ajudado.

BIOS.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela ajuda cara.

O meu caso consegui solucionar com a ajuda do meu pai, a minha Mobo tinha tecnologia USB FlashBios, a qual faz o WIPE da BIOS corrompida e permite a reinstalação de uma nova.

Quebrei tanto a cabeça para nada, bom, fica a dica de solução ai pra quem pesquisar esse problema lá na frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!