Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então pessoal venho lhes contar minha situação.
Comprei meu pc a uns 3 anos atrás  Segue a configuração por via das duvidas:

Proc:i5 3570k
Placa: B75-D3V
Memoria: 2x4gb G.Skill

Fonte:500w Corsair gaming seeries

HD:1TB Seagate

SSD: Kingston 128mb
Placa de video: R9 290 Sapphire Tri-x

Então pessoal tive varios epísodios que creio que meu pc ficou pior.
Primeiramente eu fiz a atualizaçao do windows 7 para o windows 10, desde então meu computador piorou significativamente, visto que eu rodava gta V no maximo sem nenhum problema e depois do windows comecei a ter quedas de fps.

Essa quedas de fps desde então tornaram-se frequentes em todos os jogos tendo problemas com diminuiçao de fps.

Posteriormente tive um problema que foi meu computador veio a cair no chão um dia desses, desde então vi ele ficar muito pior, atualmente jogos como league of legends aqui pegam 14 30 fps.

Outro fato curioso que percebi, que não há diferença se eu mudo o jogo todo pro minimo ou todo pro maximo, sempre haverá as mesmas quedas de fps sem distinçao de qualidade.

Fiz um teste retirando a placa de video e deixando na integrada do processador e o problema persistiu

Gostaria da opiniao de vocês, sobre qual seja o problema.

Desculpe se estou na sessão errada, sou novo no forum posso ter me enganado, mas desde já obrigado.

@edit: Minha placa de video pede uma fonte muito maior que essa, poderia a fonte afetar nos frames?

Postado

Boa Tarde,

Tenho GTA V e quando atualizei para o windows 10, mesmo atualizando a placa de vídeo também tive queda no desempenho, tanto nos jogos quanto nos próprio windows.  Resultado? Formatei e voltei pro 7, e tudo voltou ao normal.

Se eu estivesse no teu lugar:
1- Fazer backup do GTA V e jogos em algum HD.

2- Formatar para o Windows 7 SP1.

3- Observar o desempenho do windows e jogos.

4- Observar pelo medidor de desempenho do windows.

5- Fixar melhor o computador na mesa. ( O computador é pesado, acho muito desleixo conseguir derrubar, mas não estou aqui para julgar.)

Acredito que se tivesse estragado algo, tipo as memórias tu teria algum bip de inicialização.

Espero ter ajudado

• Curtir 1
Postado

Segue a foto das temperaturas, @GuilhermeGB Nem precisa entrar em jogos pra ver o quanto ta alto a temperatura.
@illuminati Eu tentei formatar, mas infelizmente nao tenho mt experiencia e minha placa nao ta dando boot no cd ou pen-drive ai ta dificultando mt, ja troquei a preferência do boot etc e nada :/, e realmente o pc cair foi desleixo mesmo.

temperatura.png

Postado

Realmente algo está errado com a refrigeração do seu processador, as altas temperaturas forçam a CPU a trabalhar com baixo desempenho. É extremamente arriscado continuar usando seu PC com essas temperaturas, o máximo que um processador pode encarar, é 70ºC, mas é bom manter bem abaixo disso.

Retire o cooler do seu processador, limpe-o, troque a pasta térmica, não coloque pouco nem muito, encaixe-o corretamente e veja se as temperaturas voltarão ao normal.

Seu i5 é da mesma geração que o meu, e como você pode ver ele trabalha a 55ºC rodando BF4 com cooler stock, o máximo que ele já chegou em um dia quente (mais quente que o normal aqui da minha região) e em estresse total (edição de vídeo no Sony Vegas) foi 65ºC.

Postado

@MarcoTúlioPrado Vou deixar você e o amigo @GuilhermeGB continuarem conversando.

Mas como você pode ver ele tá esquentando demais, o que reduz muito o desempenho.

Tenho uma Shapphire R9 280x 3GB e um FX6300, e não chegam a 70 Graus no verão.

Coloquei 4 coolers para ajudar no resfriamento. Bom também verificar se o o layout dos cabos internos não estão atrapalhando a passagem de ar.

Abraço!

Postado

Sim, como eu disse, altas temperaturas limitam o processador. Prenda bem seu cooler e faça o teste, cooler mal encaixado não refrigera o processador, vi muita gente com problemas de temperatura aqui, quando foram verificar era simplesmente um cooler mal encaixado.

Postado

Provavelmente é mesmo o cooler. Já fiquei com o pc nessas temperaturas e percebi que o cooler tava mal colocado.

Postado

Bom pessoal acabei de abrir o pc e ja tinha percebido o pe do cooler meio frouxo ai tirei normalmente limpei e percebi q a pasta termica realmente ja era, ai quando fui colocar o cooler percebi q somente um dos prendedores tava funcionando.

na foto vocês podem perceber que um dos prendedores esta com um negocio preto no meio, isso n deixa ele entrar no buraco da placa-mãe. @GuilhermeGB @illuminati vocês me aconselham fazer o que então? Comprar um cooler novo e pasta termica?

Postado

Quanto ao Windows 10, antes de desistir dele, experimenta formatar o PC e instalar o windows 10 do zero com a imagem baixada para um pendrive. A atualização para windows 10 costuma dar uns paus.

Atualize todos os drivers, não só da VGA, mas de seu chipset também.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!