Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe x99 (soq 2011-v3) qual e onde comprar?


FerGazz

Posts recomendados

Olá caros!

Estou em dúvida de qual placa-mãe comprar. Minhas pesquisas começaram em fevereiro desse ano, estou montando um PC para escaneamento 3D (Agisoft Photocan), modelagem 3D (Blender, 3DMax), Design 2D (Illustrator), edição de fotos (Photoshop) e pretendo iniciar em edição de vídeos de curta duração. Para o escaneamento 3D vou exigir bastante da máquina, por isso uma placa-mãe que puxe bem no overclock será bem-vinda! Pelo que tenho visto uma placa intermediária (p/ processadores Haswell-E) seria o suficiente para mim, penso em não pagar mais de 1800 (limite!), por volta de 1400-1600 seria o ideal, é pedir muito? hehehe

 

  • ASUS X99-A 3.1: Tive boas recomendações da ASUS pelo meu técnico, apesar dele não ter analisado esse modelo e esse chipset específico. Pelas pesquisas que fiz o sistema de resfriamento dela é muito bom permitindo overclocks agressivos. O modelo Deluxe e Rampage extrapolam meu orçamento. O PRO não sei dizer pois não acho para vender.
  • ASRock: Quais modelos? Onde comprar? Lí no AnandTech boas referências das placas ASRock mas quase não as acho à venda no BR. Achei bons reviews sobre ela aqui no Clube do Hardware tb!
  • Gigabyte: Em alguns comentários do Anandtech notei pessoas reclamando das novas gerações de placas da Gigabyte, diziam que eram muito boas mas para o chipset 2011-v3 deixam muito a desejar, as BIOS demoram pra sair e a performance não é das melhores, procede? A Gaming 7 me parece boa! A UD3P já lí comentários negativos em sites de fora, não sei se posso levar em consideração.
  • MSI X99-S SLI Plus ví bons review aqui e no AnandTech, mas é dificílimo achá-las, inclusive as Krait Edition, um pouco mais baratas, só tem no ML sem NF. Já ouvi falarem mal delas no passado mas as atuais não tenho informação... o AnandTech avaliou bem essa X-99S SLI Plus mas só achei usada pra vender no ML. A MSI X99-A Raider 3.1 tá num preço muito bom (R$ 1330) mas não tenho referências dela nem por review nem de usuários.

 

Necessidades usb 3.1 (Tear blue / IMPRESCINDÍVEL p/ escaneamento 3D), SLI máx de 2 VGA, longevidade (pretendo usá-la por 6-7 anos)

Não tenho necessidade de áudio de qualidade! M.2 e Thunderboot seriam um plus interessante! O USB 3.1 tipo C (vermelha) também, o editor do Clube do Hardware disse que será muito útil em um futuro breve!

 

Estou tendo muita dificuldade de achar essas placas nas lojas "convencionais" (Pichau, Kabum, Terabyte, Guerra Digital, etc.). Só tenho achado no Mercado Livre e a maioria com termo de garantia de 3 meses e sem NF, ou seja, deu pau tem que mandar pra fora do Brasil ou consertar aqui "por fora"! Como meu PC atual durou muito, 8 anos, e tive que trocar a placa-mãe 3 vezes, tenho receio de pegar uma que não tenha suporte no BR :(. Apesar que as garantias aqui no BR são bem curtas tb, 1 ano seria muito pouco. A loja do ML que tenho visto bons preços é a InfSite, alguém conhece? Será que é confiável?

 

Peças compradas: I7-5820K; Galaxy 970 Black EXOC Sniper Edition; Gabinete Bitfenix Ronin; CPU Cooler CM T4; Fonte EVGA SuperNova 750W

Falta comprar: Placa-mãe X99; SSD Samsung EVO 850 (120Gb ou 240Gb); 16Gb 4x4Gb DDR4 2800; 2x Fan cooler Cougar; Seagate HD 2T; Monitor 23'' básico c/ DVI e HDMI

 

Preciso de uma luz! Qualquer ajuda será bem-vinda... agradeço desde já!

Fernando Gazzola / FerGazz

www.3dsolid.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudança de rumo!? Agora estou na dúvida...

 

Asus X99-A 3.1

Lí as avaliações dos usuários no Newegg sobre a Asus X99-A 3.1, até então minha preferida, e fiquei super decepcionado! Ela está super mal avaliada pelos usuários, nota 3/5 no geral. Reclamam de problemas com memórias RAMs acima de 2800Mhz, capacidade de overclock baixa (-10%), muitos relatam problemas da placa desligar sozinha e lentidão para ligar. 

 

Recentemente (fev/março 2016) estão falando muito mal da atualização da BIOS, as notas estão muito baixas, 2, 1, 3. A questão da entrada Thunderboot Segundo relatos quando o M.2 dela está ativo/conectado, desativa alguns slots das saídas SataEx e PCIex5~6.

 

Usuários antigos da ASUS se mostraram decepcionados com essa placa, isso me deixou meio desanimado ainda mais que aqui no Brasil o suporte técnico é por pouco tempo, quando tem! Definitivamente não quero pagar caro numa placa-mãe que apresenta problemas como os relatados, seguem os reviews do usuários dessa placa no Newegg: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=9SIA1N83UD9976&SortField=0&SummaryType=0&PageSize=10&SelectedRating=-1&VideoOnlyMark=False&IsFeedbackTab=true#scrollFullInfo

 

Devo levar essas reclamações em consideração ou esses 20% de reclamações 

 

As placas-mãe que estão no páreo são:

 

- MSI X99-S Kraig edition 3.0 (1700): especificações /fabricante: 

https://br.msi.com/Motherboard/X99S-SLI-Krait-Edition.html#hero-specification

vs.

- ASRock FormulaOC 3.0 (1800): especificações / fabricante:  http://www.asrock.com/mb/Intel/X99%20OC%20Formula/index.br.asp

vs.

- ASUS Sabertooth TUF 3.1 (2000): especificações / fabricante: 

https://www.asus.com/br/Motherboards/SABERTOOTH_X99/

 

Dúvida cruel! Tenho poucos dias pra decidir!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!