Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Moderador
Postado

Posso dizer  o mesmo.

Estes hotspots são uma mão na roda. Tenho 30MB de plano, tenho este recurso habilitado e não obtive perda de banda.

Já usei algumas vezes enquanto estava na rua, com eles não precisei usar o pacote de dados do celular.

• Curtir 2
Postado

Tem monte desses hotspots em SP , na Z.Sul região do Metrô Saúde-Pça da Árvore-Jabaquara eles simplesmente não funcionam quando mais se precisa deles não se consegue autenticar ou não aparece a tela de login e o pior é que eu tenho essa rede extra sem ter autorizado a NET . Todos aqui de casa também reclamam.

Vários vizinhos que tem banda larga da NET estão reclamando de não conseguir usar a rede "#NET-WIFI"  e ao fazer contato e pedir explicações da central de atendimento a desculpa é sempre de que a rede está passando por modernização e vai se chamar de #NET-CLARO-WIFI" e daí vai estar em pleno funcionamento . 

Diante do descaso da NET em prometer e não cumprir estou cancelando essa rede extra que foi colocada quando alegaram que meu modem/roteador deveria ser trocado.

No aeroporto de Congonhas onde fiquei esperando 30 minutos pela tela de login , e são várias reclamações recorrentes em SP é só pesquisar inclusive no PROCON e no "RECLAME-AQUI" .

É irritante ter que usar outra rede 4G paga em SP enquanto fico sabendo aqui no CDH que o serviço é bom só em outros estados . 

Postado

Essa tal de "#NET-WIFI" é MUITO seletiva conforme termos no site da "NET" o usuário terá o tempo de conexão aceita ou desconexão conforme a operadora decidir e não há critérios lá descritos para isso , estranho mas é deles.

O mais interessante é que estive em vários locais de Sampa me conectando a esta rede em alguns não consegui nem login e outros no centro ficou no máximo meia hora e desconectava mas na zona sul eu nunca consegui conectar nesses locais que disse acima , nem tento mais , zona leste os poucos que tem já são "NET-CLARO-WIFI" e falham mas conectam se insistir.

O modem/router da humax que usam para isso é mais potente co mais alcance mesmo na rede usuário , eu tenho um cisco e não preciso nem de repetidor depois que trocaram alcança o escritório todo em pontos de mais de 30 metros distante .

Estou cozinhando o galo com a "NET" e se vier outra fatura com alta na correção em tempos de crise eu baixo pra 30MB e tiro esse hotspot pois também foi ativado sem minha permissão e deve ter algum consumo a mais mesmo que baixo quando minha rede está inativa à noite o modem fica trabalhando gastando minha energia elétrica e não interessa quanto eles não deram desconto no que estou gastando a mais com a eletropaulo.

Em tempo , chequei as reclamações de problemas e realmente tem muitas queixas de péssimo funcionamento da "NET-WIFI" em sites de reclamação e vários foruns onde os clientes que não conseguem se conectar querem cancelamento dessa rede . Melhor ainda seria economizar o pacote de dados do meu celular . 

A NET prometeu e não cumpriu e isso deixa o cliente indignado e pede pra cancelar essa trapalhada.

• 4 semanas depois...
Postado
Em 1/8/2017 às 15:42, Emilio Ribeiro disse:

Ola Utku,

Se ficar difícil para entender em Português me avisa que  tento fazer o mesmo post em inglês.

Essa visita do técnico gerou um numero de protocolo certo? Pegue este numero de protocolo e abra uma ouvidoria na NET, somente por telefone 0800 701 01 80* de segunda a sábado das 08h00 as 20h00.

Entre nest link http://optout.netcombowifi.com.br/netwifi-optout/optout

Preencha seus dados CPF do titular da conta e escolha a segunda opção:

Desativar o acesso da rede #NET-WIFI no meu NET VIRTUA

A ouvidoria vai te ligar, explique para elas sobre esta visita do técnico na sua residência que não resolveu e gerou uma cobrança indevida na sua fatura. Sim  qualquer operadora cobra pela visita do técnico um valor, se não me engano a net é R$90,00. peça para fazerem o estorno deste valor da sua fatura, afinal se a pessoa que abriu  o seu chamado não entendeu a sua solicitação a culpa não é sua. Creio que com esses procedimentos eles irão atuar remotamente e remover do seu roteador essa rede clone.

Obrigada por esclarecer minha dúvida e me ajudar quem quer que seja que tenha passado o link para cancelamento. 

Postado

Atenção após a que fizer o procedimento correto :

"Entre nest link http://optout.netcombowifi.com.br/netwifi-optout/optout

Preencha seus dados CPF do titular da conta e escolha a segunda opção" :

(*) Desativar o acesso da rede #NET-WIFI no meu NET VIRTUA

Depois disso acima descrito não é necessário que um técnico visite o local do roteador , se o fizer será por ordem da NET . Se o cliente receber a visita não agendada deve observar na ordem de serviço e que conste nas duas vias que não solicitou a visita e o procedimento do desligamento foi pelo site da operadora. Tome a precaução de anotar o dia que o fez e cobre pelo fone 10621 que só deseja que seja feito remotamente para que fique bem claro que não deve arcar com despesas indevidas da desabililtação do sinal "NET-WIFI" ou "NET-CLARO-WIFI" que são de responsabilidade somente da "NET" (Operadora Net-Claro).

• 4 semanas depois...
Postado
Em 01/02/2017 às 15:47, RogerMecanic.Br disse:

O ABSURDO é que sua conexão perde largura de 1 até 3 MB e a "NET" nega sempre esta perda e sua navegação fica mais lenta , isso é ILEGAL pois a "NET" (nova razão social "CLARO") ainda está usando tua casa e TUA ENERGIA sem autorização prévia você virou um retransmissor SEM LUCRO OU DESCONTO na fatura.   Se houver demora no cancelamento do "SERVIÇO de EXPANSÃO da REDE  #NET-WIFI" acione um advogado pelo prejuízo ou procure o PROCON .    Isso sem contar que quem não é cliente da "NET"  compra créditos pré-pagos para usar essa rede "#NET-WIFI" não consegue se conectar pelos primeiros 30 minutos só para aparecer a tela de autenticação e TODA VEZ que se reconecta também .  QUEM é cliente "NET" e tenta usar a "#NET-WIFI" não passa do 512Kbps depois de 10 a 20 minutos é DESCONECTADO , como consta no alerta do serviço de contrato "Wifi na cidade" . Ligue no atendimento ao cliente e peça confirmação insista no cancelamento , anote data/hora/protocolo e poste aqui o que ocorreu para sabermos se a "NET" vai continuar cobrando serviço avulso e faturando de quem não é cliente e cobrando CARO dos CLIENTES . Em anexo a tela do site de cancelamento >>>  O link da "NET" para cancelar o serviço é : http://optout.netcombowifi.com.br/netwifi-optout/optout , e conforme imagem abaixo coloque o CPF/CNPJ e clique em  : (X)  " Desativar o acesso da rede  #NET-WIFI no meu NET VIRTUA " .  Por favor não esqueça de contar aqui qual o resultado .

Capturar.PNG.370d873d8e91e1171ef22973c782fba1.PNG

Tente cancelar, de todos os modos possíveis, e verás que não funciona. Pode ser  cancelamento pelo site (link: http://optout.netcombowifi.com.br/callcenter ) que está na net e aqui no Clube do Hardware. Pode também ligar até para o atendimento telefônico deles, registrar protocolo e tudo o mais e verá que essa rede "pirata" (usa nossa energia gratuitamente) não será retirada de sua casa. Só cai se você desligar a energia do modem.

Você fica com duas redes wifi rodando dentro de sua casa; mesmo desabilitando o wifi do modem da NET essa rede pública e gratuita #NET-CLARO-WIFI (não acredito que tenha segurança alguma) não cai, não sai. Pode resetar o modem... não sai, não cai. Pior que chiclete no sapato...

Um abuso contra os consumidores. Usam nossa energia gratuitamente, aumentam nossa exposição às ondas eletromagnéticas da segunda rede (que não pedi, nem autorizei), não nos dão quaisquer compensações por isso, e fica por isso mesmo. Assim que tiver tempo irei denunciar isso ao Ministério Público Federal. Espero que este nobre órgão aja em nome dos consumidores.

A NET já entendi que não nos ouve. Tenho dois protocolos para cancelamento e cancelamento também pelo site deles e... nada adiantou. Fica a dica: vamos reclamar na net (PROTESTE, RECLAME AQUI) e nos órgãos com poder de os fiscalizar (Ministério Público Federal, ANATEL). Respeito é algo que, infelizmente, ainda precisamos melhorar muito no Brasil.

Postado

Caro Roger Augusto tem razão mesmo cancelar essa tal rede "#NET-CLARO-WIFI" está sendo difícil para vários vizinhos e amigos que não autorizaram tal furto de energia , no meu caso já está cancelado depois de muitas cobranças.

Realmente não considero seguro duas redes no mesmo router e o pior é que tiram o IP público e passa a ser CGNAT, uma confusão como já relatado por vários usuários no fórum .

Na casa de um vizinho que não se opôs se fosse resolvido os problemas de alcance do wifi foi colocado um modem/roteador da Humax novo que parece ter maior cobertura e não deu mais problemas , então aí está o ponto que eles atingem em só atender bem quem deixa os hotspots deles funcionarem , comerem a energia do cliente e deixarem a rede insegura .

Como disse a NET não nos ouve e está muito pior depois da Claro ter assumido ser a nova dona , inclusive os técnicos que conheço só tem queixas devido a terem de instalar modens usados ou recondicionados que teimam em não funcionar .

• mês depois...
Postado

Aqui comigo eu não sou cliente NET Virtua eu sou Cliente Oi aqui acontece mesma coisa emitir sinal do meu modem como sinal Público de acesso a internet Gratuita , sendo eu desligo Modem rede Pública Cai também totalmente eu desligo ele volta de novo problema é ligar na central da operadora é contatar com eles problema aqui comigo está ocorrendo queda de sinal por causa desse Sinal aberto da Oi  , Depois fica Ruim até para conectar minha rede Privada , demora alguns minutos para Obter Endereço de isso é absurdo , Usar Modem dos clientes pra uma porcaria de Wi-Fi acesso Público 

Eu passo por isso é primeiro vez eu já resetei modem não adiantou  continuou emitindo Sinal Aberto  , nesse caso só com a Operadora 

• 4 semanas depois...
Postado

Usei o link para solicitar a desativacao no site da NET e é informado que a rede esta desativada porém ao ligar o roteador continuar aparecendo a rede #NET-CLARO-WIFI. Fiz isso durante dias e nada de remover.  E nem pensei em ligar pra eles pra nao ter raiva.

Alterei a senha, melhorei bloqueio, desativei a Wifi ou qualquer outra opcao do roteador da NET, nada conseguia afetar essa rede zumbi

então usei meus antigos poderes na area da Eletronica (apenas um ferro de solda). Removi as antenas WLAN de dentro do roteador da NET (no Arris TG862a são 2 anteninhas e 2 pingos de solda para remoção) e pluguei outro roteador em uma das portas LAN. Pronto! Não tenho mais essa rede fantasma.

• Curtir 2
  • 2 anos depois...
Postado

eu acho legal esse negocio de hotspots publicos, pra quem nao tem ou nao quer usar dados moveis

parece que eles nao debitam da velocidade contratada, isso nao tenho certeza

Nao é usada energia a mais porque nao tem outro radio ligado, é apenas um radio com dois pontos virtuais, da mesma forma que os repetidores funcionam.

qualquer um pode acessar cadastrando com acesso avulso no portal do hotspot, e no plano gratuito que libera por 15 min

eu uso uma do vizinho aqui, usando um roteador que repete o sinal e um script pra autologin no pc, chega a 5Mb/s, dá pra fazer qualquer coisa, menos aplicações criticas como jogos online

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!