Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em pc antigo


Posts recomendados

Boa noite galera!

 

Esse é meu primeiro tópico aqui fórum, espero que esteja de acordo com as regras. Rsrs
 

Tenho um PC que foi comprado em 2007. Nunca fiz qualquer alteração nele, e agora gostaria dar um upgrade até a compra de outro computador. No momento é quase impossível a compra de PC de qualidade.

 

placa-mãe Asus P5W DH Deluxe

Processador Intel Core 2 Quad Q6600 B3
Memória DDR2 Markvision 667Mhz

Placa de vídeo Geforce (Zotac) 8400GS 512mb

Fonte Pctop

Cooler Box Intel

 

A fonte é prioridade, visto que eu não sei como o PC esta rodando com uma fonte genérica de 200W. Pensei em pegar uma Pcyes/EVGA/Corsair, ambas de 430W.

A memória também deve ser trocada... Estou pensando em um Kingston KVR800D2N6/2G (2x4 gigas)
A placa de vídeo também deve ser substituída... Pense na 9800GT ou 550Ti!

 

Gostaria de saber a opinião de vocês. E sugestões seriam muito bem vindas!

Outro ponto importante é a temperatura do processador. Tenho que manter o gabinete aberto durante o funcionamento e mesmo assim o PC esquenta quando assisto vídeos. A temperatura sobe de 39 para 55 graus e de 56 para 70 graus no núcleo. Um T2 blizzard ajudaria?

Desculpem o testamento, mas o PC ficou muitos anos a deriva e mesmo assim nunca me decepcionou. Estou no aguardo!
Muito obrigado!


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, JulioA disse:

A fonte é prioridade, visto que eu não sei como o PC esta rodando com uma fonte genérica de 200W. Pensei em pegar uma Pcyes/EVGA/Corsair, ambas de 430W.

Se você acha que algum dia vai colocar uma placa de vídeo de 900R$ ou mais, seria interessante já ter uma PCYES 500w, que é pouca coisa mais cara que as fontes 430w.

 

55 minutos atrás, JulioA disse:

A memória também deve ser trocada... Estou pensando em um Kingston KVR800D2N6/2G (2x4 gigas)

Quanto de RAM você tem nesse PC?

 

56 minutos atrás, JulioA disse:

Outro ponto importante é a temperatura do processador. Tenho que manter o gabinete aberto durante o funcionamento e mesmo assim o PC esquenta quando assisto vídeos. A temperatura sobe de 39 para 55 graus e de 56 para 70 graus no núcleo. Um T2 blizzard ajudaria?

No seu caso, até 75º não é problema nenhum. Não vale a pena investir num cooler, melhor usar o dinheiro para outras coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Mas será que uma placa superior não irá provocar um gargalo muito grande? Por isso estava pensando em uma 9800GT ou 550Ti.

Atualmente tenho 2 gigas de DDR2 667.

Mas se eu fechar o gabinete, a temperatura sobe demais e cooler faz muito barulho, visto que chega 3800 giros em dias quentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, JulioA disse:

@Imakuni Calculei em torno de 1000 a 1400 reais.

Ah.. ai a coisa muda de figura. Para a fonte, pegue uma PCYES 430w, como falado

 

Mas para o resto do PC, é melhor trocar o processador e mobo do que investir em coisa velha. Aproveite agora que você tem grana e pegue um i3 4150 + mobo h81 + 8gb ddr3.

 

De posse das peças novas, coloque as antigas para vender, incluindo sua placa de vídeo atual (o processador tem um vídeo integrado, que você pode usar enquanto não compra uma GPU nova). Com o dinheiro da venda, você consegue comprar uma r7 260x, r7 265 ou Gtx 750ti. Ou se quiser, pode também jogar uma grana extra para pegar uma placa de vídeo ainda melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!