Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd está cheio mas está vazio??


Posts recomendados

Olá galera!!! tenho um pc com a seguinte config:
fx 6100

gtx 750 ti OC

8gb ram

cx500

HD: 1tera seagate

Ok estou com o problema no HD!! comprei ele pra por bastante jogos então logo que formatou da primeira vez o cara deixou uns 100 ou 200 gb se não me engano para uso do windows e o resto para por jogos separado do disco C! ok... logo instalei gta v o que demorou demaaaaaais pra baixar então deixei ele no que não tem nada relacionado ao windows... depois de uns tempos o windows deu pau... e eu formatei e na hora de instalar formatei apenas o que tinha os arquivos do windows assim quando eu terminei de instalar tudo o gta e alguns joguinhos estavam la para serem instalados sem baixar.. ok.... agora eu percebi que meu HD de games está quase cheio!!! de 814GB só tem 50GB livre mas eu não estou com 800GB no HD!!! selecionando tudo o que tem no HD e clicando em propriedades mostra apenas "475GB" isso de arquivo! a maioria é videos que eu gravei com shadowplay!!! e os meus outros quase 400gb???? como faço pra voltar ao normal?? não posso formatar ele minha net é 2mb vai demorar 2 semana pra baixar o gta de novo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite

Seu caso é inusitado, porém há uma explicação.

 

Você ou algum aplicativo ativou um backup automático em seu computador que salva os arquivos no próprio disco. você deve localiza-lo e deleta-lo ou move-lo  para um disco externo, e cancelar o processo de backup automático pois mesmo você deletando ele vai continuar realizando o backup automático e em poucos dias estará do mesmo jeito.

 

siga esse caminho:

Painel de Controle\Todos os Itens do Painel de Controle\Backup e Restauração

 

Na tela que aparecer clique em "Gerenciar Espaço", vai haver um gerenciador de espaço "atualizar"

após clique em "procurar" que ele vai lhe levar exatamente ao local onde os dados estão sendo salvos.

 

Até mais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verdade... eu fiz um negocio de backup e coloquei no HD mesmo... agora que me lembrei.. mas achei que ele não consumia espaço por estar dizendo "0byte" 

@JG Informatica fiz o que tu disse e liberou um espaço bom no HD!! de 50gb livre foi pra 229gb livre! só apagando aquelas pastas.. agora vou dar uma geral nas gameplays que não irão servir e calcular certinho se não tem mais nenhum arquivo oculto ocupando espaço no HD!!!

@JG Informatica Clicando no HD e em propriedades la diz que o HD tem 814 gb livre e que 584gb está em uso.. porém selecionando tudo o que tem no HD diz que só tem 475gb de arquivos... ou seja 109GB invisivel.. tem como liberar esses 100gb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há um meio que vai deixar seu PC novinho 

Siga esse caminho

Painel de Controle\Todos os Itens do Painel de Controle\Informações e Ferramentas de Desempenho

 

Na janela que abrir no painel lateral clique em "Abrir limpeza de disco" Seleciona a unidade que deseja limpar e todos os arquivos desnecessários que ocupam espaço no disco serão liberados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente habilitar os arquivos ocultos para ver se há alguma pasta oculta com tamanho considerável.

 

siga esta caminho:

Painel de Controle\Todos os Itens do Painel de Controle → clique em opção de pastas → Guia modo de exibição → Navegue ate Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas → Marque  → pressione OK.

 

pronto veja nos diretórios se há alguma arquivo oculta e trate-os conforme seu de utilidade a você

 

Ate mais... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!