Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A temperatura desse pc esta normal?


Posts recomendados

Fala pessoal, meu pc foi recentemente lancado, e gostaria de saber se esta tudo certo com a temperatura dele, então trago um print pra vocês.

 

Config:

placa-mãe H81M-A/BR

Processador Core i3 4160

Placa De Video R7 260X

Memória HyperX FURY 8GB

HD 1TB

 

Aqui vai o print:

 

 

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz esse teste pra vermos se seu pc mantem boa as temps quando cpu e gpu estão em carga

 

abre winrar se nao tiver instalado instale e aperte alt+B dentro dele vai roda benchmark q serve pra usa sua cpu quase 100% deixe rodando 20 minutos ao mesmo tempo abra gpuz caso nao tenha instale e aperte na sequencia como marcado foto abaixo deixe os 2 rodando 20 minutos e anter de terminar abra o programa q usou para mostrar a temperatura e tire print pra vermos como fica a temperatura em seu  pc apos 20 minutos em pleno uso tanto cpu quanto GPU

 

i4PI1Xn.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, FunkyClearMen Cat disse:

Estão muito boas. Aquela temperatura da mainboard é um bug, o sensor tá com problema, mas não se preocupe, está tudo normal

 

Eu fiquei meio bolado com aquilo mesmo, sera e so um bug mesmo?

18 minutos atrás, xmauro disse:

faz esse teste pra vermos se seu pc mantem boa as temps quando cpu e gpu estão em carga

 

abre winrar se nao tiver instalado instale e aperte alt+B dentro dele vai roda benchmark q serve pra usa sua cpu quase 100% deixe rodando 20 minutos ao mesmo tempo abra gpuz caso nao tenha instale e aperte na sequencia como marcado foto abaixo deixe os 2 rodando 20 minutos e anter de terminar abra o programa q usou para mostrar a temperatura e tire print pra vermos como fica a temperatura em seu  pc apos 20 minutos em pleno uso tanto cpu quanto GPU

 

i4PI1Xn.png

 

 

Vou tentar aqui, valeu!!

Amigo so uma duvida, o benchmark do winrar e so uma janelinha pequena mostrando o tempo decorrido e processadores, mb (que no caso fica subindo uns numeros). certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, CaykySPN disse:

 

Eu fiquei meio bolado com aquilo mesmo, sera e so um bug mesmo?

 

Vou tentar aqui, valeu!!

Amigo so uma duvida, o benchmark do winrar e so uma janelinha pequena mostrando o tempo decorrido e processadores, mb (que no caso fica subindo uns numeros). certo?

isso enquanto ele tiver ali mostrando ta usando sua cpu e no gpuz fica tela ali com umas cores mudando de cor bem colorido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, CaykySPN disse:

 

Uso duas fans, e o cooler original da intel no processador

ta ae cooler original é muito fraco recomendo usar coooler maior pode faze sua cpu durar mais tempo ja que cpu quente estraga em menos tempo e se chega 80 90 graus ja fica bem mais perigoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, xmauro disse:

ta ae cooler original é muito fraco recomendo usar coooler maior pode faze sua cpu durar mais tempo ja que cpu quente estraga em menos tempo e se chega 80 90 graus ja fica bem mais perigoso.

 

E qual você me recomenda, me disseram que o Tx3 Evo, esse aqui:

http://www.kabum.com.br/produto/35108/cooler-coolermaster-hyper-tx3-evo-rr-tx3e-28pk-r1/?tag=Cooler

você recomenda? Pois quero comprar um bom na faixa de 100 a 150 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, xmauro disse:

isso ja ficaria bem bom esse daí

 

E com mais uma cooler fan (o gabinete tem entrada pra mais uma) tipo essa:

http://www.kabum.com.br/produto/47535/cooler-fan-coolermaster-sickleflow-12cm-r4-sxdp-20fb-r1-com-led-azul/?tag=cooler%20fan

 

Ja dava uma ajudada também ne

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, primeiro que é mentira isso de que calor estraga cpu. Processador tem um tempo de validade de 70 anos por ai.

 

Segundo, sim está um pouco alto mas foi feito pra isso, a intel não iria fabricar um processador com um cooler stock que não aguentasse ele mesmo, não faria sentido.


O processador estressado não é o mesmo do que em jogo, ou em qualquer tarefa que seja, leve em conta que você está usando 100% do processador durante todo o tempo, em jogos não funciona assim.

 

Leve em conta também que temperatura não é só o cooler stock, qual seu gabinete? Quantas ventoinhas você tem e como estão posicionadas no gabinete?
 

Eu consegui abaixar 8 graus apenas adicionando uma ventoinha na parte de trás retirando o ar quente acumulado.

Não adianta nada você comprar o hyper tx3 que tá bastante caro hoje em dia, pra no final sua temperatura chegar a 65 graus. Antes disso faça uma boa configuração no seu gabinete.

 

Repito: As temperaturas estão normais.

 

Ah mais umas coisas:

Não, não tem problema você continuar usar o pc assim, lembre-se do que eu falei, estresse de cpu não é o mesmo que em jogo. 

 

Repetindo sobre a temperatura da mainboard, é só um bug mesmo, pode ficar tranquilo

 

Sobre o hyper tx3, sim eu tenho ele, um excelente cooler, minhas temperaturas é bem difícil ficar alto, mês passado fazia mais de 1 ano que eu tinha ele, e tava um calor infernal nessa cidade, dava esse horário 12:00 ele ficava em rotação alta porque passava de 47ºc e o barulho me incomodava, não porque é alto, ele é MUUUUUUUUITO baixo, mas é só por saber que ele tava aquecendo. Daí fiz a limpeza anual que tava atrasada, tirei ele, limpei a pasta térmica do processador com limpa-contato, limpei direitinho a poeira na valetas do alumínio, apliquei o final da pasta térmica que vem com ele (eu tinha usado a pasta térmica pra outra coisa, normalmente dura 4 aplicações). E pronto. Ficou ótimo e não aquecia mais.

Então lembre-se que exige manutenção, retirar o cooler pra poder retirar a poeira e aplicar pasta térmica é de ano em ano pelo menos

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, FunkyClearMen Cat disse:

Olha, primeiro que é mentira isso de que calor estraga cpu. Processador tem um tempo de validade de 70 anos por ai.

 

Segundo, sim está um pouco alto mas foi feito pra isso, a intel não iria fabricar um processador com um cooler stock que não aguentasse ele mesmo, não faria sentido.


O processador estressado não é o mesmo do que em jogo, ou em qualquer tarefa que seja, leve em conta que você está usando 100% do processador durante todo o tempo, em jogos não funciona assim.

 

Leve em conta também que temperatura não é só o cooler stock, qual seu gabinete? Quantas ventoinhas você tem e como estão posicionadas no gabinete?
 

Eu consegui abaixar 8 graus apenas adicionando uma ventoinha na parte de trás retirando o ar quente acumulado.

Não adianta nada você comprar o hyper tx3 que tá bastante caro hoje em dia, pra no final sua temperatura chegar a 65 graus. Antes disso faça uma boa configuração no seu gabinete.

 

Repito: As temperaturas estão normais.

 

Ah mais umas coisas:

Não, não tem problema você continuar usar o pc assim, lembre-se do que eu falei, estresse de cpu não é o mesmo que em jogo. 

 

Repetindo sobre a temperatura da mainboard, é só um bug mesmo, pode ficar tranquilo

 

Sobre o hyper tx3, sim eu tenho ele, um excelente cooler, minhas temperaturas é bem difícil ficar alto, mês passado fazia mais de 1 ano que eu tinha ele, e tava um calor infernal nessa cidade, dava esse horário 12:00 ele ficava em rotação alta porque passava de 47ºc e o barulho me incomodava, não porque é alto, ele é MUUUUUUUUITO baixo, mas é só por saber que ele tava aquecendo. Daí fiz a limpeza anual que tava atrasada, tirei ele, limpei a pasta térmica do processador com limpa-contato, limpei direitinho a poeira na valetas do alumínio, apliquei o final da pasta térmica que vem com ele (eu tinha usado a pasta térmica pra outra coisa, normalmente dura 4 aplicações). E pronto. Ficou ótimo e não aquecia mais.

Então lembre-se que exige manutenção, retirar o cooler pra poder retirar a poeira e aplicar pasta térmica é de ano em ano pelo menos

 

 

 

1 minuto atrás, CaykySPN disse:

 

Meu gabinete e esse:

http://www.kabum.com.br/produto/56713/gabinete-pcyes-mid-tower-java-amarelo-sem-fonte-21498

 

Veio com uma fan na frente e uma na traseira, e tem lugar para mais uma na lateral

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FunkyClearMen Cat disse:

Então, seu gabinete é bom, isso justifica a temperatura baixa da cpu em idle. O hyper tx3 é só pra necessidade.

 

Volto a dizer, só alcançou essa temperatura porque estava em stress

 

No caso mostrou temperatura alta pelo programa que usei, o Gpuz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!