Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, percebi que o computador do meu irmão estava muito lento após ele fazer uma instalação via cd do windows 10, e fui investigar.
O problema parece ser o HD, no gerenciador de tarefas o HD funciona a 100% a quase todo momento, fazendo com que o pc trave muito.
Não conheço muito essa parte de armazenamento, mas achei curioso que existem 2TB reservados para o sistema que eu não posso mexer (apenas excluir).
O HD é um Seagate Barracuda 7200 rpm 64mb cache modelo st3000dm001, placa-mãe msi h81m-e33
É meio urgente porque é nesse HD que guardamos as imagens das câmeras aqui de casa. (sei que as imagens antigas foram perdidas na formatação)
O que fazer ? Gostaria de uma única unidade com os 3TB.

Agradeço desde já !

hd.jpg?1461948072

Postado

A partição de 2tb é a do sistema que você está usando.

O espaço não alocado é só 746gb.

Cria uma partição a partir dos 746 não alocado e instala o windows 10.

Depois você usa o EaseUS partition master pra juntar tudo

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Tem alguns tópicos sobre este assunto, é uma limitação da BIOS, você precisa usar EFI/UEFI para poder endereçar uma partição de boot única com mais de 2TB. Para ajudar, uma explicação.

Em parte é melhor criar uma partição para o sistema, menor e outra para os dados apenas.

Se o disco estava lento, verificar se não existem problemas no disco.

• Curtir 1
Postado

Não é somente colocar a placa-mãe no modo UEFI, a Tabela de Partição do disco tem que estar no formato GPT.

A Tabela de Partição no formato MBR não reconhece partição/disco acima de 2TB.

Postado

Deu um erro ao tentar criar uma partição nos 700gb não alocados, então instalei o win10 no de 2TB mesmo.
Utilizando, o computador volta a dar travadas absurdas apenas com 1 aba do edge aberto. E a inicialização é (muito) demorada :(
hd2.jpg

Postado

Realmente estava em MBR, mas para mudar para GPT tive que dar o comando "clean" (que acredito que seja uma formatação). Ok, mudança feita. Agora ao instalar o win diz que não há drivers, já entrei no site da msi (fabricante da placa-mãe) peguei os drivers, coloquei em um pendrive e tentei instala-los, mas a msg de erro é a mesma. Procurei na internet algumas soluções para este caso mas nenhuma surtiu efeito, o que fazer ?
hd4.jpg

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...