Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A7M266 ficando Doida (me ajudem!)


Visitante

Posts recomendados

Tenho uma ASUS A7M266 rev. 1.04 com um XP 1700+ BIOS 1006

De 3 Semanas para cá a placa deixou de ligar normalmente, e passou a se comportar estranhamente.

Quando ligo ela os LEDs se ascendem, os coolers rodam etc.. mas tudo como se houvesse pouca energia, a rotação dos coolers é fraca e os LEDs ficam piscando, o HD não liga e nem o CDROM. Um modem US Robotics PCI que tenho fica rosnando (toc , toc, toc).

Fiz os testes tirei placas etc.. e tudo continuou na mesma.

Pois é esse são os sintomas, imaginei que era a fonte por que se não liga o HD e o HD está diretamente ligado a fonte, imediatamente pensei na fonte, mas ontem 3 semanas depois do acontecido comprei uma Fonte Leadership de 450W( acho que não certificada) ST-450W que já tinha comprado para meu outro PC (tenho 2) sendo que o outro tem mais periféricos e conscequentemente consome mais força, portanto se meu outro PC anda bem das pernas achei essa fonte boa.

Testei a fonte NOVA e nada mudou o computador continuou na mesma,

sendo que desta vez ele aprensentou menos força, ROSNANDO mais devagar, PISCANDO e os coolers girando devagar. Mudei para a fonte

velha e liguei, mesma coisa, só que desta vez e por acaso deixei ele ligado uns 2 minutos e foi ai que vir a ver que os coolers estavam aumentando a rotação, com o som cada vez mais intenso, fiquei pasmo e não estava entendendo nada, passou-se mais 1 minutos e o computadou comecou a responder, o modem parou de rosnar, os leds se ascenderam normalmente o disquete ligou juntamente com o CDROM e HD e finalmente PI! A máquina BoTTou.

Desliguei a máquina e deixei o estabilizador ligado voltei depois de 30 minutos e liguei, ela iniciou normalmente sem problemas.

Voltei a desligar e juntamente com estabilizador

depois de 30minutos novamente voltei e liguei, mas desta vez o processo se repetiu ela voltou a apresentar oo mesmos problemas ,mas novamente os coolers foram se acelerando e ela bottou.

Bem esse é o historico do que tem acontecido comigo, não conheço esse problema e não tenho ideia de como resolver já que comprei outra fonte e etc.

Afinal o que está acontecendo????

A placa ta pifando??

Capacitores ruins??

A máquina é um Athlon XP 1700+ ( Palomino)

ASUS A7M266 rev 1.04 BIOS 1006

Video Voodoo3 3000 AGP 166MHz

SOm SB LIVE! Value

Modem USROBOTICS PCI

REDE 3com e realtek

Gabinete Fell IV modecom

Cdrom LG  HD Quantum Plus LM 7200rpm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando der o problema novamente, desconecte todos periféricos deixando apenas a memória e a placa de video.

Verifique se a maquina levanta.

Dê uma apertada nos encaixes da fonte, na bios, retire as memórias limpe-as com borrachas brancas e coloque-as novamente. Se ligar tudo bem, se não, é bom pensar em comprar outra placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!