Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Superaquecimento resultando em baixo desempenho


Posts recomendados

Ah um tempo atras fiz esse post pois estava com problemas de desempenho no cs:go enfim eu vi que tinha outras pessoas com problemas semelhantes ao meu e eu entrei em contato com a steam eles me deram diversas dicas para melhorar e eu formatei o pc de novo e aparentemente melhorou o fps voltou ao normal mas não esta instavel ele está dando quedas e creio eu que isso seja problema no meu processador é um AMD fx 6300 comprei ele no final de janeiro junto com a placa-mãe ga 78lmt s2 e de uns tempos pra ca logo após acontecer esse problema no cs percebi que meu pc parou de esquentar antes esquentava bastante(dentro dos padroes) ja agora está frio,questão de pasta térmica me deparei com isso agora deixei as peças com um cara que mora aqui perto pra montar pra mim por que não sei mexer com hardware e não sei se ele usou pasta térmica e a placa-mãe ele tem um sistema de resfriamento então para o processador não esquentar e queimar ela pode estar "freiando" o processador ? ou pode ser algum outro problema de hardware ? e também ontem eu notei um bug no gerenciador de tarefas eu senti meu cursor pesado um pouco estranho e quando abri o gerenciador de tarefas o uso de CPU está em 50% com nada aberto e o HD em 90% mas em 1 secundo ja cai o uso da CPU em 5% e o HD em 0% ou 2% mas ainda assim o desempenho está baixo não sei o que pode ser o problema que pudesse ser o cs aparentemente já esta resolvido mas agora estou com esses problemas em questão da CPU

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, com certeza o superaquecimento resulta em perda de desempenho, pois ele reduz sua atividade para não ficar ainda mais quente. Porém, deixa seu Kit descrito aqui para termos uma ideia melhor do que realmente pode ser o problema. Já vi problemas parecidos com o seu por motivos de placa de vídeo e por falta de memória ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa-mãe GA 78LMT S2

CPU fx 6300 black edition

GPU r7 360 PCYES

RAM ddr3 da corsair 1333mhz

HD 500

Fonte 500w (não lembro marca)

 

o HD e a ram são do meu pc antigo eu apenas troquei processador e placa de video já o hd eu e ram tenho desde 2013.

 

A cpu é muito estranho ser problema de aquecimento pois ultimamente nem está esquentando muito e o problema é que ainda estou pagando por essas peças a CPU placa-mãe e GPUe ja estou com problemas eu imaginei que fosse o HD por ser antigo eu sinto que o sistema operacional em si está um pouco "pesado" eu diria mas com um desempenho dentro dos padroes esperado da minha maquina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você trocou a mobo? Depois de trocar as peças pelas novas, você formatou o pc? Quanto ao HD, aconteceu isso comigo, pois eu troquei todas as peças da máquina e fiquei só com o HD (um maxtor de 250). O pc parecia uma carroça, depois que troquei o HD por um com maior RPM melhorou 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fucaaa Sim eu troquei tudo só fiquei com HD e RAM do antigo pc e depois meu software de video bugou(ja corrigi) e o cs:go por coincidência também bugou(basicamente ja foi corrigido também) e depois disso fiz diversas formatações com windows 7 e 10.

E logo quando tudo começou a minha maquina parou de esquentar tanto mas o funcionamento do processador me parece estar normal não esta aquecendo mas o desempenho está normal eu diria e ontem notei que ao abrir o gerenciador de tarefas o uso da CPU bate 50%/80% mas não trava não acontece nada apenas da uma porcentagem alta e em 1 secundo ja cai pra 3%/10% no maximo e o uso do HD bate 99% e fica bugado e não é sempre digamos que se eu abrir o gerenciador de tarefas 10 vezes vai dar esse bug umas 3/4 vezes,não to entendendo mais nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!