Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Flávio Augusto_753345  você vai comprar a placa-mãe e memorias junto com o processador, ou pretende aproveitar as que ja tem? Esta é a questao inicial.

Se for comprar do zero o processador, placa-mãe e memoria, por que nao o Skylake? A diferença de preço dos processadores novos de 4ª e 6ª geração é ridicula de minima ( os da quarta geração ja deveriam ter baixado o preço), o preço das memorias DDR4 esta normal, pente de 4Gb a 106,90 à vista, placa-mãe com o melhor chipset Z170 por 769,90 à vista.

Em 02/05/2016 às 09:27, Flávio Augusto_753345 disse:

Eu queria um i5 mais potente, estava em duvida entre o 6600 e o 4690, a diferença é de apenas 30,00 reais. Mas dizem q o skylake tem vários problemas, qual é mais potente, e qual eu compro?

Cara, onde foi que você viu que o Skylake tem varios problemas? Nao existe nenhum problema tecnico com o Skylake, é o que a Intel tem disponivel de tecnologia de ponta para os consumidores comuns.

Fico olhando os comentarios de que o Skylake so tem 10% de desempenho sobre a geração anterior, nao vejo isto como um problema, alias, da 3ª para a 4ª geração o ganho de desempenho esta nesta faixa tambem, de 10 a 15%, ou seja, isto é um problema? Nao mesmo.

Alem do mais, ele opera numa faixa de baixissima temperatura, o modo full load dele (utilizando jogos pesados) a temperatura nao passa de 35°, geralmente fica nos 30°. Tenho um notebook com o "antigo " I7 de 4ª geração e ele em idle fica em 45° (e isto nao é um problema)

(Momento desabafo de um feliz proprietario Skylake contra todos os mitos e boatos deste excelente processador kkkkkkkkkkkkk)

I5 6600 ROCKS!!!!!

Agora se você ja possui placa-mãe 1150 e memorias DDR3, ae seria um "problema" migrar para a 6ª geração, do ponto de vista economico, visto ter que trocar todo o conjunto.

• Curtir 1
Postado

Olha esta placa-mãe da GigaByte chipset Z170 ,lembrando que a Z170, para quem quer fazer OC no processador (i5 6600K ou i7 6700K) é item obrigatorio.

Mas isto nao quer dizer que nao pode usar com processadores bloqueados para OC, é uma placa-mãe top com otimos recursos e futuramente, se quiser trocar seu processador em 5 anos, nao tem que trocar a MOBO de novo.

GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-Z170M-D3H, DDR4,

Memorias Kingston HyperX FURY 4GB 2133Mhz DDR4

Nao me entenda mau, o pessoal daqui é excelente em orientar em como montar um pc, visando o quanto a pessoa quer gastar.  Mas quando desembolsar 400 reais a mais nao pesa, ainda mais focando num investimento para durar 4, 5 anos ou ate mais, na minha opiniao nao vejo um motivo convincente para nao ir de skylake, é o que existe de mais moderno da Intel (estou falando de processadores novos, nao considero usado, sem essa conversa de que processador é a peça mais segura de se comprar usada, deu pau no outro dia tchau seu dinheiro investido, ZERO é ZERO 3 anos de garantia)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...