Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Build pc - melhor custo-benefício


Posts recomendados

Boa tarde, galera.

Estou tentando montar o meu desktop com o melhor custo-benefício, mas tá difícil filtrar o útil de forma rápida e precisa. Sei que o fórum é repleto de informações (volta e meia eu leio postagens), mas quem não tem experiência ou costume na área (de montagem e filtragem de informações de qualidade de peças), acaba surtando (o meu caso) ou pesquisando anos e não comprando nada.

Vou colocar abaixo o que eu humildemente conseguir montar (porém ainda tenho muitas dúvidas da qualidade, se é bom, se as características são verdadeiras, se algo relevante está faltando etc) e aprecio muito a ajuda de quem entender e quiser/puder ajudar.

OBS.1: sou do RJ, logo 90% das peças eu tenho encontrado mais barato no site do boadica (exclusivo do RJ).

OBS.2: não pretendo placa de vídeo (GPU) por um tempo (mas podem deixar à parte que eu deixo anotado também)

OBS.3: já tenho o gabinete [usado] (salvo engano: aerocool strike-one x), mas dependendo, posso tentar vender)

OBS.4: ainda não mexo (mas pretendo mexer) com edições de foto e vídeo (pesadas) e quando o dólar tava lá nos 4 e algo, o valor total tava por volta de 3k e pouco da máquina. A princípio parece que o valor caiu para 2,5k. A faixa seria até uns 3k, mas gostaria de não passar dos 2,5k (sendo possível). Por isso que é o melhor custo-benefício.

-i3 4170 Haswell 3.7GHz LGA 1150 54W Intel HD Graphics 4400. 22 nm [R$481,80]

-Seagate Barracuda ST3000DM001 3TB 7200 RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 3.5 [350,00]

-Kingston HX316C10F/4 (Memória HyperX Fury Series 4GB 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1600 (PC3 12800) x2 (= 8GB) [R$R$ 88,00 x2 = R$176]

-Fonte EVGA 430W 80 Plus White 100-W1-0430-KR [R$ 226,50] ou
-Fonte EVGA 430W 80 Plus80 bronze [R$260] ou
-Fonte corsair cx430 80 plus bronze [R$260]
Pelo que me parece seria mais válida a 1a opção por não ter diferença relevante no que elas oferecem

-MOBO GA-B85M-D3PH (rev. 1.1) LGA 1150 [R$394]
Está defasada? Tem alguma com custo-benefício melhor?

-Monitor LED 21,5" LG 22MP55HQ [R$470]
-Monitor LED 21,5" LG 22MP55HQ-B com Painel IPS Full HD [R$590, já c/frete de 20)
Não tenho certeza, mas pelo que entendi a diferença seria que o 1º o tempo de resposta é 14MS e o 2º é 5MS (porém no site da LG consta que ambos são 5MS, mas no site da Kalunga não sei por que diz que só o 22MP55HQ-B é 5MS, por isso R$100 a mais) :s

-Caixa de som 2.1 - A que eu queria não fazem mais e ainda não encontrei a equivalente (no site diz ser R$264,50)
www.lojaedifier.com.br/caixa-de-som-m3400-recondicionada-edifier-2-1-110v.html (fora de estoque há tempos)

-Teclado Microsoft wired 600 (R$80)
Não conseguir achar um iluminado bom e barato. Mouse já tenho.

TOTAL: R$2213,30


Outros:

Cooler não encontrei melhor custo benefício que o CM sickleflor 120 R4-SXDP-20FB-R1 (R$35)
www.kabum.com.br/produto/47535/cooler-fan-coolermaster-sickleflow-12cm-r4-sxdp-20fb-r1-com-led-azul

GPU (não faço ideia e fica pra depois)
SSD (não faço ideia e fica pra bem depois)

Desde já agradeço aos educados e dispostos a ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá ótimo, cara.. por um preço muito bom.

Irei escrever pontos sobre o que eu acho sobre cada componente:

 

-Sobre o processador: tu poderia trocar o i3 por um i5 4440 ou superior, tu pagaria 300 a mais, o que ainda continuaria no teu orçamento.

 

-Sobre a GPU: quando tu for comprar, tu posta outro tópico perguntando sobre isso aqui no fórum, porque vai sair nova linha de GPUs ao decorrer no ano e coisas podem mudar.

 

-Sobre a placa-mãe: não, ela ainda é boa e continua sendo uma escolha até para pc gamers (de entrada e médio) atuais.

 

-Sobre os periféricos: não entendo muito dessa parte, e isso vai muito de cada um.

 

-Fonte: suficiente.

 

-Memória: suficiente.

 

-HD: também bastante suficiente, mas tu tem uma opção de trocar o HD por um de 1TB, e com o que sobrar comprar um SSD de 120GB ou 240GB. Aí tu vê teu orçamento e se dá, seria bom para as edições, já que agiliza os carregamentos. Recomendo a linha de SSD 850 da Samsung.

 

-Sobre o cooler FAN: talvez você não saiba, mas isso é um cooler fan, é uma ventoinha que fica presa ao gabinete, diferente do cooler de processador, que já vem na box com ele nessa ocasião. Tu também pode usar ele no teu gabinete, mas segundo o site da KaBuM!, teu gabinete tem suporte para apenas 1 cooler fan, que já vem pré-instalado.

 

Acho que é isso, cara.. espero ter ajudado um pouco :) 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou responder 1o o Xflap2 por ser mais fácil e rápido.

 

17 minutos atrás, Xflapc2 disse:

Faça um levantamento e veja se não vale a pena comprar a geração atual skylake, i3 6300 ou i5 6500.

Cara, pelos meus humildes conhecimentos não valeria.
Fonte/motivo:
1-Lista benchmark deles (5162 x 5769 x 7033 points): www.cpubenchmark.net/compare.php?cmp[]=2522&cmp[]=2621&cmp[]=2599
2-Valores deles (respectivamente): R$481,80 x R$715 x R$ 957

Mas agradeço por comentar com informações do que sabe ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gokurim02 disse:

Tá ótimo, cara.. por um preço muito bom.

Irei escrever pontos sobre o que eu acho sobre cada componente:

 

-Sobre o processador: tu poderia trocar o i3 por um i5 4440 ou superior, tu pagaria 300 a mais, o que ainda continuaria no teu orçamento.

 

-Sobre a GPU: quando tu for comprar, tu posta outro tópico perguntando sobre isso aqui no fórum, porque vai sair nova linha de GPUs ao decorrer no ano e coisas podem mudar.

 

-Sobre a placa-mãe: não, ela ainda é boa e continua sendo uma escolha até para pc gamers (de entrada e médio) atuais.

 

-Sobre os periféricos: não entendo muito dessa parte, e isso vai muito de cada um.

 

-Fonte: suficiente.

 

-Memória: suficiente.

 

-HD: também bastante suficiente, mas tu tem uma opção de trocar o HD por um de 1TB, e com o que sobrar comprar um SSD de 120GB ou 240GB. Aí tu vê teu orçamento e se dá, seria bom para as edições, já que agiliza os carregamentos. Recomendo a linha de SSD 850 da Samsung.

 

-Sobre o cooler FAN: talvez você não saiba, mas isso é um cooler fan, é uma ventoinha que fica presa ao gabinete, diferente do cooler de processador, que já vem na box com ele nessa ocasião. Tu também pode usar ele no teu gabinete, mas segundo o site da KaBuM!, teu gabinete tem suporte para apenas 1 cooler fan, que já vem pré-instalado.

 

Acho que é isso, cara.. espero ter ajudado um pouco :) 

 

1-Sobre a cpu, levando em conta somente o benchmark, creio que não seja proporcionalmente vantajoso (assim como os que o Xflapc2 mencionou / 5162 x 6409 points / R$481,80 x R$785,00): www.cpubenchmark.net/compare.php?cmp[]=2522&cmp[]=2017
Estou apenas fazendo a proporção matemática, porque o resto não sei.

2-GPU: mas como n manjo nd, já tinha pedido p deixar à parte (porque eu já ficava com uma pequena noção, mesmo que mudasse).

 

3-MOBO: ah que bom ouvir isso xD

 

4-Tb n manjo. Só sei que teclado bom é Microsoft (mas n tem c/ teclas iluminadas) e monitor ouço bem de LG e Samsung (mas o difícil é saber as especificações obscuras, que ainda não me clarearam e por ser caro p ***** um full hd ips da vida)

 

5-HD: peguei o de 3TB, por não achar que os outros tenham tanta diferença ($) e na balança acho que compensou mais.
O EVO de 120 tá R$300.
O EVO de 240 R$380 (valendo mt mais a pena que o de 120).
Acho que vou deixar anotado pra um up do pc. Já li que SSD dá uma boa diferença no carregamento, mas por ser caro (em relação ao armazenamento), ele seria apenas pro sistema e programas.

 

6-Sobre cooler entendo neca. Eu sei que o cpu vem com cooler box, mas não sabia que o que botei não era pro interior do gabinete (ventilação/dissipação). Qual seria o equivalente pra refrigeração? (talvez seja por isso que achei 35 caro)

Sim, ajudas são sempre bem-vindas (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico feliz em saber que ajudei :) agora vão provavelmente as últimas dicas que posso te dar, que estão ao meu alcance, vamos lá:

 

Processador: Se tu acha o custo-benefício do teu i3 melhor, compre ele. Também não acho que haja muita diferença entre os dois processadores, só quis te dar uma opção de up válida, caso tu quisesse. Aí tu pesquisaria e chegava a uma conclusão, que foi: o i3 tem um custo-benefício melhor, o i5 não dá tanto desempenho a mais que valha eu desembolsar mais 300 reais. Ótimo.

 

GPU: Bom, cara, depende do quanto tu tem pra gastar. Dependendo do quanto tu tem, pode ser até de uma GTX 750TI até uma 970. Tipo, se tu tiver 700 pra baixo, uma GTX 950 ou 750TI. Se tu tiver um pouco mais, uma GTX 960, que está por +- 900 reais. Se tu tiver um pouco mais ainda (1200) tu estica mais teu orçamento e compra uma 970, que tá por 1300/1400. Mas também, se tu não jogar, ou jogar jogos mais leves, tipo LoL, Minecraft, Hearthstone, sei lá, os gráficos integrados do teu processador dão conta facilmente e tu não precisa gastar em uma placa de vídeo, pode fazer outros upgrades em teu PC.

 

Os periféricos: Vai de cada um né, cada um escolhe o que supre suas necessidades melhor, cada caso é um caso, não tenho muito como opinar sobre isso. Tu vai pegar o que tu achar mais bonito, o que achar mais em conta, o que tu viu review, sei lá, e supre suas necessidade numa boa e tu não precisa passar disso. Isso aí é contigo. Além disso, não entendo muito sobre monitores, o que eu sei é que o que tem mais Hz, menos ms, mais polegadas e aguenta mais qualidade é melhor. Te aconselho a pesquisar sobre os produtos e tal, ver review, ver as classificações, as críticas dos compradores. E daí escolher o que é melhor pra ti.

 

Armazenamento: Realmente a diferença de preço entre esse seu de 3TB para um de 1TB é mínima, então compre-o. Agora, o SSD fica de tua escolha, não é tão crucial, mas seria um adicional legal no teu PC. Um SSD faz uma diferença imensa no PC, principalmente pra quem mexe com edição. E como não é algo tão importante assim, se tu achar que não vale teu dinheiro, tu simplesmente não compra. Olhe este comparativo: HD vs SSD. É como eu disse: não é crucial, mas seria um adicional legal e faria uma diferença bacana.

 

Cooler: Não entendi muito bem o que você disse ali, mas recapitulando, o que tu pegou ali é um cooler fan, para ventilar o gabinete por dentro. Até aí, normal. Só que no site da KaBuM!, no perfil do seu gabinete, diz que ele só tem suporte para 1 fan, que vem pré-instalado, ou seja, seria inútil comprar.

Opções para melhor resfriamento do seu PC: um gabinete maior e com suporte para mais fans (3 é o ideal, daí pra cima a diferença é muito pouca); existem Coolers para HD; tem os WaterCoolers (resfriamento a liquido, o melhor) que existem para placa de vídeo e processador; um cooler melhor separado para seu processador, sem ser o da box; entre vários outros, mas aí tu avalia o que tu acha viável. Na minha opinião é o seguinte: só um gabinete maior e com suporte para 3 fans já está suficiente para manter uma temperatura agradável da sua máquina

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, gokurim02 disse:

Fico feliz em saber que ajudei :) agora vão provavelmente as últimas dicas que posso te dar, que estão ao meu alcance, vamos lá:

 

Processador: Se tu acha o custo-benefício do teu i3 melhor, compre ele. Também não acho que haja muita diferença entre os dois processadores, só quis te dar uma opção de up válida, caso tu quisesse. Aí tu pesquisaria e chegava a uma conclusão, que foi: o i3 tem um custo-benefício melhor, o i5 não dá tanto desempenho a mais que valha eu desembolsar mais 300 reais. Ótimo.

 

GPU: Bom, cara, depende do quanto tu tem pra gastar. Dependendo do quanto tu tem, pode ser até de uma GTX 750TI até uma 970. Tipo, se tu tiver 700 pra baixo, uma GTX 950 ou 750TI. Se tu tiver um pouco mais, uma GTX 960, que está por +- 900 reais. Se tu tiver um pouco mais ainda (1200) tu estica mais teu orçamento e compra uma 970, que tá por 1300/1400. Mas também, se tu não jogar, ou jogar jogos mais leves, tipo LoL, Minecraft, Hearthstone, sei lá, os gráficos integrados do teu processador dão conta facilmente e tu não precisa gastar em uma placa de vídeo, pode fazer outros upgrades em teu PC.

 

Os periféricos: Vai de cada um né, cada um escolhe o que supre suas necessidades melhor, cada caso é um caso, não tenho muito como opinar sobre isso. Tu vai pegar o que tu achar mais bonito, o que achar mais em conta, o que tu viu review, sei lá, e supre suas necessidade numa boa e tu não precisa passar disso. Isso aí é contigo. Além disso, não entendo muito sobre monitores, o que eu sei é que o que tem mais Hz, menos ms, mais polegadas e aguenta mais qualidade é melhor. Te aconselho a pesquisar sobre os produtos e tal, ver review, ver as classificações, as críticas dos compradores. E daí escolher o que é melhor pra ti.

 

Armazenamento: Realmente a diferença de preço entre esse seu de 3TB para um de 1TB é mínima, então compre-o. Agora, o SSD fica de tua escolha, não é tão crucial, mas seria um adicional legal no teu PC. Um SSD faz uma diferença imensa no PC, principalmente pra quem mexe com edição. E como não é algo tão importante assim, se tu achar que não vale teu dinheiro, tu simplesmente não compra. Olhe este comparativo: HD vs SSD. É como eu disse: não é crucial, mas seria um adicional legal e faria uma diferença bacana.

 

Cooler: Não entendi muito bem o que você disse ali, mas recapitulando, o que tu pegou ali é um cooler fan, para ventilar o gabinete por dentro. Até aí, normal. Só que no site da KaBuM!, no perfil do seu gabinete, diz que ele só tem suporte para 1 fan, que vem pré-instalado, ou seja, seria inútil comprar.

Opções para melhor resfriamento do seu PC: um gabinete maior e com suporte para mais fans (3 é o ideal, daí pra cima a diferença é muito pouca); existem Coolers para HD; tem os WaterCoolers (resfriamento a liquido, o melhor) que existem para placa de vídeo e processador; um cooler melhor separado para seu processador, sem ser o da box; entre vários outros, mas aí tu avalia o que tu acha viável. Na minha opinião é o seguinte: só um gabinete maior e com suporte para 3 fans já está suficiente para manter uma temperatura agradável da sua máquina

 

 

 

 

 

O chato é que não posso chamar outros usuários para comentarem :confused:

 

1-CPU: de acordo.
2-GPU: nossa, que coisa cara :eek: (sem dúvida seria abaixo de R$700) ;)
4-Armazenamento: gostei da tabela (o ideal seria tudo SSD, mas não dá). ;)

5-Cooler: não entendo mt de cooler, mas o site da kabum tá meio errado sobre o gabinete. Ele vem e tem mais espaço pra coolers - www.aerocool.com.tw/en/chssis/strike-x/strike-x-one (o meu é o advanced. Tentei editei o tópico, mas é só 1 vez). O fabricante diz que vem 1 exaustor e 1 cooler no topo (mas o que eu comprei, usado, veio com 1 exaustor, 1 cooler no topo e 2 na frente).

 

:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Já que não dá pra editar, atualizo (:  @gokurim02 @Phoenyx

 

Não vi recomendação melhor (qualidade/desempenho/valor)
-i3 4170 [R$504] + Seagate B. 3TB [368,44] + Kingston HX316C10F/4 DDR3 4GB x2 (= 8GB) [R$ 86,40 x2 = R$172,80]

Fontes (as outras subiram de preço)
-XFX 400W P1-400b-xtfr 80+bronze [R$200] - É suficiente pra mim (não devo pôr GPU tão cedo)? É tão boa (ou vale a pena) quanto Corsair e EVGA?
-Corsair CX430 80 plus bronze [R$238]
-Segundo o site www.plugloadsolutions.com/80pluspowersupplies.aspx que traz as certificações 80+, parece que muitas fontes fornecem 80% da potência sem o sêlo 80+ (marcas coolermaster, corsair, evga, xfx). Então se eu achar uma entre 400-430W sem 80+ com preço mais em conta, valeria a pena?

Ninguém reclamou
-MOBO GA-B85M-D3PH (rev. 1.1) LGA 1150 [R$398]

Monitor?
-19,5" LG 20M37AA (NÃO TEM HDMI) [R$355] - triste é não ter HDMI (por isso ainda não escolhi esse)
-21,5" LG 22MP55HQ IPS Full HD HDMI [R$600]

Gabinete (não sei se fico com o meu ou se algum dos abaixo vale mais a pena)
www.aerocool.com.tw/en/chssis/strike-x/strike-x-one (atual com 2 coolers extras)
www.aerocool.com.tw/en/chssis/pgs-b/xpredator-x1 R$310

www.coolermaster.com/case/mini-tower/n200 R$280 (ou 234 na hardplus s/ideia do frete)
www.coolermaster.com/case/mid-tower/n400 R$300

CM N300 s/estoque na www.kabum.com.br/produto/55640/gabinete-coolermaster-n300-preto-nse-300-kkn1

Indicações do @Math.Pi
http://cougargaming.com/products/pc_case/mx300.html R$274,80
www.corsair.com/pt-br/carbide-series-spec-01-red-led-mid-tower-gaming-case R$287
www.pcyes.com.br/produtos/gabinetes/rhino-gamer R$ 314 (ué ~ http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1029032-gabinete-gamer-rhino-cuidado (não parece ser uma opção legal)



Desisti:
Caixa de som 2.1 (+/-35W): desisti por enquanto por parecer não existir por menos de R$450
Teclado: desisti por enquanto

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

- Cara, monitor pega logo um full HD, vai por mim. Você acha por ~500 reais os LG de 21.5".

- Se não vai jogar, ou fazer algo que exija memória, 4GB já tá bom.

- HD 3TB tá ótimo por este preço aí.

- Essa mobo é boa sim, pode ir tranquilo.

- Caixas de som, 25W eu peguei uma Logitech um tempo atrás, Z313, por ~150 reais, 2.1. Não sei quanto tá custando agora. 35W deve estar caro mesmo.

- Eu tenho um Rhino, muito bom, comigo não houve problemas.

- A XFX 400W é uma boa sim!

 

Agora, só fico na dúvida se pra você não compensaria mais um FX 6300 ao invés deste I3 aí, pois com 400 mangos tu pega uma placa com o 970A.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Phoenyx disse:

- Cara, monitor pega logo um full HD, vai por mim. Você acha por ~500 reais os LG de 21.5".

- Se não vai jogar, ou fazer algo que exija memória, 4GB já tá bom.

- HD 3TB tá ótimo por este preço aí.

- Essa mobo é boa sim, pode ir tranquilo.

- Caixas de som, 25W eu peguei uma Logitech um tempo atrás, Z313, por ~150 reais, 2.1. Não sei quanto tá custando agora. 35W deve estar caro mesmo.

- Eu tenho um Rhino, muito bom, comigo não houve problemas.

- A XFX 400W é uma boa sim!

 

Agora, só fico na dúvida se pra você não compensaria mais um FX 6300 ao invés deste I3 aí, pois com 400 mangos tu pega uma placa com o 970A.

 

[]'s


-Por 500? Só se for usado ou numa promo a qual ainda não vi xD

-Jogar não, mas volta e meia eu dou umas mexidas com edições. E me falaram de estouro de ram c/ 4GB.

-Sim, acho que o HD é a melhor compra do pc inteiro.

-No RJ só longe de mim sai 228, e na kabum (c/frete) 279 (à vista). Qse o dobro, que seria o preço de uma 35W (p mim).

-você acha o Rhino melhor que o Xpredator-x1?

-Que bom, falta eu decidir tudo pra pegar eqto tá na na promo (: (preferiria que fosse corsair ou evga, mas se a qualidade é igual e não vou precisar de mais potência, é preço mesmo).

 

Eu tenho uma experiência traumática com AMD e embora seja mais barato aqui esse FX6300 (mas não a mobo por 400), ele é praticamente o dobro mais quente que o i3 (95W x 54W TDP)
www.cpubenchmark.net/compare.php?cmp[]=2522&cmp[]=1781
E provavelmente pra manter resfriado, tem que ter um sistema de resfriamento mais equipado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Sennin Kakashi Não vou pesquisar agora, mas estes dias achei um LG 22MP55HQ por ~550, novo, zero bala. Eu tenho um, mas comprei faz 1 ano e meio, por 400. Tem a versão 22MP55VQ tmb, quase a mesma coisa, mas muda o visual externo e tmb possui DVI.

 

Esquece o FX. Se você não tem placa de vídeo vai de I3 mesmo. FX não tem vídeo integrado.

 

O Xpredator-x1 normal não tem tampa com acrílico e vem somente com 2 fans. Já o Rhino tem tampa de acrílico e 3 fans com leds. Sei lá, vai do gosto, nunca vi este Aerocool de perto.

 

EVGA tá mandando fonte capada pra cá. Ou vai de Corsair ou XFX mesmo.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Phoenyx disse:

@Sennin Kakashi Não vou pesquisar agora, mas estes dias achei um LG 22MP55HQ por ~550, novo, zero bala. Eu tenho um, mas comprei faz 1 ano e meio, por 400. Tem a versão 22MP55VQ tmb, quase a mesma coisa, mas muda o visual externo e tmb possui DVI.

 

Esquece o FX. Se você não tem placa de vídeo vai de I3 mesmo. FX não tem vídeo integrado.

 

O Xpredator-x1 normal não tem tampa com acrílico e vem somente com 2 fans. Já o Rhino tem tampa de acrílico e 3 fans com leds. Sei lá, vai do gosto, nunca vi este Aerocool de perto.

 

EVGA tá mandando fonte capada pra cá. Ou vai de Corsair ou XFX mesmo.

 

[]'s

 

Tá tranquilo. Comentei mais porque eu andei pesquisando por esses dias e abaixo de R$600 foi só o mostruário (R$470), do qual acabei desistindo.

 

De fato, sem APU, sem condição.

 

Realmente o Rhino tem tampa lateral em acrílico e 1 fan a mais, porém o Xpredator-x1 tem 2 USB 3.0 e (não sei se é supérfluo o) controlador de fan, assim como a tampa superior fecha (interessante pra quando tá desligado). Tb parece mais robusto.

 

:o Bom saber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

ATUALIZAÇÃO (importante): Não sei se alguém sabe (eu não sabia), mas o windows não reconhece mais de 2TB como HD principal. Para que ele reconheça, é preciso usar um programa (no meu caso da seagate), que creio que seja para emular o restante não reconhecido.
Logo, como coloquei na assinatura, não recomendo usar mais de 2TB como HD principal (foi o meu caso).

Não queria comprar SSD agora, mas é o menor investimento que vai me fazer saber que o meu seagate 3TB tá bichado de fábrica (e preciso saber com pressa pra ver como é a devolução/troca) ou se ele tá zuado por ser mais que o limite que o windows permite como (normal para) HD master.

Os mais baratos que encontrei foram esses (mas gostaria de comentários, dicas, etc)
-Kingston SV300S37A/120G R$170

-Sandisk SDSSDA-120G-G25 R$170

Segundo o site das fabricantes, o sandisk seria melhor (em velocidade) e por isso o melhor custo/benefício.

 

Obrigado.

 

 

Em breve fecharei o tópico (mas na assinatura já deixei as peças compradas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!