Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados boa tarde,

Aqui no trabalho possuo 2 filtros de linha Trippline ISOTEL8ULTRA. Alguém conhece, sabe se o modelo é bom?

Se necessário posto fotos, porém é fácil encontrar no google.

Alguém poderia ajudar? Estaria até disposto a postar fotos internas dele aqui no fórum pra ficar registrado.

Postado

Procure saber se este filtro de linha possui um componente eletrônico chamado varistor (ele que faz a proteção contra surtos), ou que tenha no mínimo um fusível que possa ser trocado.

Infelizmente a maioria dos "filtros de linha" no mercado são na verdade multiplicadores de tomadas sem nenhuma proteção.

Abç

Postado

"AC Suppression Components Used = Metal oxide varistors, toroidal balanced chokes, ferrite rod-core inductors and VHF capacitors."

Parece um filtro muito bom. O ruim é que as tomadas não estão no padrão brasileiro atual.

Postado

Valeu pela ajuda!

Acho que vou usar no PC aqui do setor. Tenho cabos nesse Padrão, Então está ok.

Vou substituir o estabilizador por esse filtro... Acredito que seja melhor.

Parece ser um filtro de linha bem caro por sinal...

Postado
12 minutos atrás, iohanntachy disse:

Valeu pela ajuda!

Acho que vou usar no PC aqui do setor. Tenho cabos nesse Padrão, Então está ok.

Vou substituir o estabilizador por esse filtro... Acredito que seja melhor.

Parece ser um filtro de linha bem caro por sinal...

Qualquer coisa é melhor que estabilizador.

Estabilizador é lixo, extremamente prejudicial, etc, etc, etc.

Excelente troca!

Postado

Tem fonte de desempenho (como da Corsair e da Seasonic) que já fazem alguma proteção contra surtos. Nem precisa de estabilizador. Só usa um bom filtro de linha que ta salvo, é o que faço em casa.

Postado

Na verdade justamente depois de ler uns artigos aqui do forum, que me lembrei desse filtro de linha que estava encostado aqui.

Todos aqui dizem o quão ruim é estabilizador, então...

Por sinal o estabilizador que estava no PC era uma versão mais antiga desse:

http://www.safe.com.br/estabilizador-para-geladeira-e-freezer-microprocessado-reg-gel/

Engraçado como na própria descrição do produto diz que é pra geladeira e freezer, e estava sendo usando no PC

Postado

Sempre é bom usar um estabilizador destinado ao fim especifico que você deseja. Talvez esse não seja tão tolerante a variações na energia pois creio que um eletrodomestico é menos sensivel a estas variacoes q um pc.

Compre um Clamper, usa uma fonte boa sem estabilizador e seja feliz! Abç

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...