Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou com essa pendencia na empresa que trabalho, me foi solicitado para que eu usasse duas redes (192.168.101.x e 192.168.110.x) cada uma com um roteador próprio distribuindo ips em faixas diferentes, preciso que a primeira rede enxergue a segunda, e a segunda não pode enxergar a primeira, como posso fazer essa configuração?

• Membro VIP
Postado

Corrigindo, na verdade é possível com 192, porém a configuração seria a mesma citada.

DHCP único, porém teria que ser um roteador melhor para poder gerenciar as listas por MAC ou dependendo do caso fazer por VLAN.

Até poderia fazer com 2 DHCPs comuns, mas teria que fazer a reserva dos MACs, apenas os MACs listados receberiam IP. (Funciona, mas torna a rede mais lenta porque os clientes passam a fazer requisições a mais de um lugar.)

E outro claro é usar IP fixo e máscara, mais simples, funciona mas se a rede for grande trabalho.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!