Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para raspberry pi 3


Posts recomendados

  • Membro VIP

@metroidfan Rapaz! Você comprou esse aparelho tem poucos dias conforme comentário seu em outro tópico.

Se a fonte está defeituosa reclame na garantia. Mas acredito que queres questionar da vida útil dela, quanto de impacto ela suporta, índice de umidade pois mofo pode danificar componentes, se combina com vestido da Ninnie quando finalmente casar com Mikey Mouse, e por aí vai na inutilidade.

Já te pedi para não fazeres perguntas inúteis no Fórum, respeitando a inteligência e paciência dos que aqui participam e dedicam seu tempo ajudando em questões relevantes.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 eu comprei esta fonte junto com o aparelho no aliexpress mas ainda nao recebi, ela nao é original mas não sei se ela vai oferecer os mesmos riscos de instabilidade q as fontes genericas de pc oferecem e depois queimam o aparelho

 

2 o raspberry pi 3 não tem chave de liga desliga, para liga-lo ou desliga-lo tem q puxar ou plugar o fio da fonte entre ela e o aparelho ou puxar ou plugar somente a fonte na tomada, isso é ruim e pode danificar?

UT867n0XuFaXXagOFbXI.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, metroidfan disse:

1 eu comprei esta fonte junto com o aparelho no aliexpress mas ainda nao recebi, ela nao é original mas não sei se ela vai oferecer os mesmos riscos de instabilidade q as fontes genericas de pc oferecem e depois queimam o aparelho

 

2 o raspberry pi 3 não tem chave de liga desliga, para liga-lo ou desliga-lo tem q puxar ou plugar o fio da fonte entre ela e o aparelho ou puxar ou plugar somente a fonte na tomada, isso é ruim e pode danificar?

 

 

Sim, essas fontes pequenas também é uma put*ria sem fim... pode estar escrito "5v 2A" e ser uma fonte que mal fornece 0,8A.

Eu particularmente comprei uma fonte de 5v 3A (bem mais do que o necessário) e também tomei o cuidado de não escolher a mais barata disponível.

 

Sobre como desligar o raspberry pi, eu sempre tiro da tomada, já que o conector micro-usb na placa é o "elo mais frágil" da conexão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!