Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhamento impressora windows 10 para xp pede senha


Ir à solução Resolvido por Emers_Ribeiro,

Posts recomendados

Olá, estou com problema para compartilhar uma impressora que está instalada em um computador com windows 10. No windows 7 consigo adicionar normalmente pela rede, mas pelo windows XP fica pedindo usuário e senha, sendo que no windows 10 já está desativado o compartilhamento protegido por senha. Alguém já passou por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É preciso mapear a rede em "computador" para criar um canal entre o usuário e o compartilhamento.

também pode ser que seja preciso alterar o grupo de trabalho no windows xp já que por padrão é "MSHOME" e é diferente do windows 7 e 10 que ambus são "WORKGROUP"

 

deve estar no mesmo grupo de trabalho.

 

Ate mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os computadores estão todos na mesma rede, xp, w7 e w10. Não sei como posso resolver isso com o mapeamento de rede, pois as pastas consigo acessar pela rede, inclusive acesso as compartilhadas no w10 pelo Xp. O problema mesmo, é que logo depois do windows xp localizar a impressora compartilhada na rede, ao clicar nela para adicionar, onde normalmente aparece a pergunta se realmente quero adicionar esta impressora da rede, ao invés disso abre uma janela pedindo usuário e senha...

Encontrei mais gente com o mesmo problema, e disseram que adicionando a impressora como local criando uma porta e depois digitando o caminho da rede até a impressora, resolve, vou tentar e amanhã posto o resultado aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Só para fechar o tópico, para fazer o compartilhamento de uma impressora instalada no windows 10 para o windows xp, já que do modo normal na busca automática pede senha quando vamos conectar, o jeito foi instalar como impressora local e adicionar o endereço da rede. Claro, antes disso deve ser instalado o driver básico da impressora no windows xp.

 

Não tem erro, funciona certinho.

 

Obrigado JG Informática pela atenção, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...