Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc com "tela cortada ao meio"


Posts recomendados

Boa noite.

Estou precisando de ajuda para resolver um problema no meu PC, que está com meu irmão, que não mora comigo.

Meu irmão me disse que, desde terça feira, o PC passou a ficar, quando o exige um pouco mais (AutoCAD, jogos, etc.), como está nas fotos, com a tela "cortada ao meio".IMG-20160505-WA0002.jpg

IMG-20160505-WA0003.jpg

 

Meu irmão não consegue se recordar de nenhum evento que possa ter causado esse problema. O PC fica assim quando é mais exigido e, se continuar sendo exigido, trava e/ou dá "tela azul". Em outras aplicações, como Facebook, fica normal. Diz que, se usar a função PrintScreen, a imagem gerada mostra uma tela normal. Levou o PC para um técnico e este disse que provavelmente seria placa de vídeo, inclusive testou com outro monitor no técnico e o problema ainda ocorria. 

As configurações do PC são as seguintes: Windows 10 64 bits; Asus M4A88T-V EVO, Phenom 955 BE, Kingston 2x2GB DDR3, XFX 6870 Dual Fan, Western Digital 500 GB e Thermaltake V4, pelo o que me lembro; se necessário, posso conseguir mais informações. O PC foi montado entre 2011 e 2012 e usou Windows 7 até o começo desse ano, quando meu irmão o formatou devido à problemas aleatórios que vinha apresentando e resolveu colocar Windows 10. Disse que a versão do driver da XFX 6870 é 15.71.

Alguém tem alguma luz? Não sei se realmente há algum problema grave na placa de vídeo ou em outro hardware e, sinceramente, espero que não haja, visto que não queria que meu irmão ou meus pais gastassem dinheiro pra arrumar, o que seria a última opção. Agradeço muito a ajuda :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!