Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar Adsl


4nd50

Posts recomendados

:bandeira:

Aaaaaeee galera beleza...

bom já de início vou dizer:: Sei bem pouco de protocolos de rede...

A questao é a a seguinte..

Aqui no apto temos o seguinte esquema..

Tres PC´S

2 com WIN-XP

1 com WIN 98

todos com placa de rede

1 hub de 8 portas

1 modem DLINK 500G ADSL Router

Conexão 1mbps/512kbps GVT

Gostaria de saber se é possivel compartilhar a net da seguinte maneira:

Deixando o modem ligado diretamente ao hub, e ligar os cabos dos tres pc´s no hub também!!

É posssivel?

Pois assim evita que um pc fique liagdo por causa de outro para usar a net...

Aguardo respostas...

4nd50

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim ... a resposta para sua questão é sim ...

você está querendo como solução rotear o modem ... ou seja, ele vai trabalhar como roteador.

Bom, por nunca ter configurado um modem desse modelo, não sei se vai precisar de alguma configuração adicional no modem para que isso funcione .. mas com certeza dá uma olhada nesse link que tem um ótimo material sobre o assunto.

http://www.abusar.org/manuais/m_d_link.html

Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por 4nd50@27 jul 2004, 13:13

:bandeira:

é mais eu não tenho nem ideia de como comecar... se alguem tiver um tutorial bem explicadinho eu agradeco..

anderson

Bom ... tutorial ... <_< ... vou dar uma procurada e se achar posto o link aqui ...

Mas para começar, você já pode ir colocano os computadores em rede, normal como se não tivesse internet ...

Primeiro monte o cabeamento ... só "plugar" todas as placas de rede no hub ... isso é molinho ... tem um tópico fixo aqui neste forum ensinando

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=132972

Você deve adotar o padrão 568A para climpar os cabos ... e depois que os cabos estiverem climpados, é só você ligar todos os computadores no HUB ...

* Como não sei o modelo do seu hub ... verifique qual é a porta up-link e deixe ela livre ... "provavelmente deve ser a nº 1 ... se não for também pode ser a nº 8" ...

Depois disso ... você pluga o Modem nesta porta up-link (no caso a nº 1 ... dá uma olhada no manual do hub) ...

Após isso pronto ... é só você colocar todos os pcs no mesmo "grupo de trabalho" ... todos com "obter ip automaticamente" (isso tudo nas configurações de rede).

Depois que isso tiver pronto ... você pega o manual do modem ... e ativa o roteamento dele ...

Vai tentando fazer ... e qualquer dúvida manda um post que agente aqui do forum vai ajudando !!!

:joia:

Espero ter ajudado ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!