Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu notebook costuma travar (quero dizer extremamente lento) e ficar com a luz de hd acesa. Fechei todos os aplicativos e desconectei a internet. Olhei  o gerenciador de tarefas na aba desempenho e vi  acusando 68% de memória e 70% de disco.Esse é um problema intermitente.Também demora para inicializar quando ligo.Cheguei a desabilitar vários programas ao iniciar mas não deu resultado.Fiz varredura com AVG não foram encontradas ameaças.

Nesse momento estou usando apenas Firefox e gerenciador de tarefas e a luz do HD está apagada.Na aba desempenho mostrando 63% memória e 0% disco. Estou conectado.29 processos em segundo plano e 24 processos windows.Nesse momento parece estar funcionando normalmente.

Alguém poderia me ajudar?

ACER ASPIRE 5750-6697

2 giga de RAM

intel core i3

500 giga HD

Windows 8.1 com starter 8

Postado

Concordo com o Wal SJC mas se quiser pode tentar isto também... primeiramente instale este software de diagnostico de disco http://www.baixaki.com.br/download/crystaldiskinfo.htm?EsetProtoscanCtx=e658c80 ele vai lhe informar o estado de saúde do seu disco, se estiver em "Alerta" ou "Crítico" esta aí o seu problema mas se estiver saudável tente isto:

Abra o executar e digite "msconfig" vá na aba "Serviços" em baixo terá um lacuna "ocultar todos os serviços Microsoft" apos marcar ira ficar disponíveis apenas serviços de programas de terceiros instalados no sistemas marque a opção "Desativar Tudo" aplique e reinicie o sistema e veja se obteve algum efeito.

Neste primeiro momento aconselho a você a desativar  "tudo" inclusive o "Starter 8"

Justo você que tem pouco memoria é extremamente aconselhável que mantenha o minimo de processos em segundo plano.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!