Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Incrível, fantástico, extraordinário. Lembram desse programa radiofônico de mil novecentos e antigamente? Pois é, tá acontecendo agora no meu pc.

Fiz uma instalação LIMPA do Windows 10, novíssima, porque o PC tava dando pau. Bem, SÓ COM O WINDOWS instalado, mais nada, absolutamente nada mais, surgiu o seguinte problema. CRIO UM PONTO DE RESTAURAÇÃO e ele desaparece TODA VEZ QUE REINICIO o computador. Só quando reinicio. Se eu DESLIGAR O WINDOWS, o ponto fica lá ao ligar de novo. Se eu reiniciar, o ponto DESAPARECE, some.

Windows 10 PRO, computador Core i3 com 4 gb de memória, 32 bits. Alguém arrisca um palpite?

Vamunelson, é um desafio, não?

Abraços.

Mad.

Postado

Infelizmente a restauração não é um ponto favorável do windows e não é de agora não, desde o ME . Só conseguia usa-la satisfatoriamente no XP...

No 10 não é diferente..Quando mais precisa ...cadê os pontos de restauração? Experiencia propria...Por isto um backup é mais confiável no caso de arquivos muito importantes.

O que pode fazer para minimizar o problema é aumentar o espaço em disco usado para restauração e aqui desativei a opção automatica de criar pontos de restauração no gerenciador de tarefas.Como o windows cria normalmente pontos de restauração na maioria das instalações de programas,drivers ou updates...os pontos antigos,aqueles que possivelmente criou e que julgava ok vão sendo limpos...então...Crio manualmente quando preciso...Assim e com o espaço em disco maior tenho eles por mais tempo .

É uma maneira de minimizar o problema , não use como solução definitiva pois nada impede que por algum outro problema do windows(diga-se telas azuis) ele não se perderá.

Postado

Tekinha, obrigado pela atenção.

Mas vou insistir na explicação: não é problema de tamanho de espaço reservado, deixei o máximo prá experimentar (191 gb), o espaço todo vazio. Não mudou nada.

E não adianta impedir a criação automática dos pontos (nem sei fazer isso, prá mim ou tem ou não tem), o que importa é que CRIO UM PONTO, só tenho ele, reinicio o computador, ele some. Se forem automáticos também somem.

Mas, estranhamente, se DESLIGO o PC e em seguida religo, eles estão lá, TODOS, automáticos ou não.

E são um recurso importante. Já tive uma tela azul e não havia pontos de restauração, aí só uma solução: RECUPERAR O COMPUTADOR, ou seja, reinstalar tudo. Soda!

Mas preciso descobrir o mistério.

Valeu.

Mad

Postado

Realmente estranho porque acontece somente ao reiniciar...

Usa outro sistema em seu pc?  Já vi casos parecidos quando se usa dual boot...ou ainda casos onde o problema era com programas que fazem limpeza de registro, usa algum?

Postado

Tekinha, tive alguns problemas com meu PC depois de instalar o ruíndous 10 pro, atualizando meu ruíndous 7 ultimate.

Um deles foi uma tela azul com o famoso driver_power_state_failure, com aquela tela azul maldita, em que tentei tudo, e fui lá e não havia (já na ocasião) nenhum ponto de restauração.

Não me restou alternativa senão reinstalar o ruíndous 10, pro, e fiz uma instalação limpa.

Beleza: fui instalando meus programas, e percebi o problema com o sumiço dos pontos de restauração. DESCONFIEI DE PROGRAMAS DE TERCEIROS, como CCLEANER, mesmo o AVAST INTERNET SECURITY, e qualquer outro, então fui retirando cada um prá ver se mudava algo. NÃO MUDOU NADA.

Bem, prá ter 100% de certeza, já tava cismado, DETONEI TUDO, RE-INSTALEI O RUÍNDOUS 10 PRO DO ZERO KILO, INSTALAÇÃO LIMPA, e simplesmente NÃO INSTALEI MAIS NADA. E aí fiquei só com o ruíndous 10 no PC, e fui testando. Lesma lerda. Pontos de restauração, manuais ou automáticos (atualizações que pintaram após a instalação) SOMEM NA REINICIALIZAÇÃO e NÃO SOMEM quando desligo.

Estou nessa.

Valeu.

Mad.

Postado

Talvez seja a imagem ISO do Windows 10, voce baixou direto da Microsoft?

Já tentou criar outro usuário?

Postado

Estive pensando  no fato de não acontecer quando desliga.

Veja nas opções de energia, se a opção fast startup estiver marcada na verdade ele não desliga, apenas adormece, daí não ter problemas ao desligar. Ele mantem o estado em que estava quando "em tese" desligou.

De qualquer forma ainda não posso dizer o que acontece com sua restauração , pode sim como o colega disse ser problemas desde a instalação conforme a fonte de onde baixou o windows.

Postado

Aos dois ajudantes, além do obrigado:

Fonte do ruíndous: a própria Microsoft, através de um link fornecido pelo Answer Desk que tentou me ajudar (meu deus, como são fraquinhos(as) esses caras...) e só ficou enrolando e acabou tentando me mandar para um atendimento pago de 250 reau, putz!

Tekinha: a pição está marcada sim como fast startup, VOCÊ MATOU A PAU!!!!!!!!

Fui lá em energia, pições avançadas, tirei o REINICIAR RÁPIDO, desliguei, quando voltei o PONTO DE RESTAURAÇÃO já era.

Bem, já posso mudar a postagem então para

POR QUE OS PONTOS DE RESTAURAÇÃO DESAPARECEM SEMPRE QUE DESLIGO OU REINICIO O COMPUTADOR???

Com certeza é um problema MENOS PIOR, né? Descartamos um PARADOXO!

Muitíssimo obrigado por restringir a procura.

Vamuquivamu, então.

Mad

EM TEMPO, FERNANDO: Por que criar um outro USUÁRIO? poderia explicar? Grato.

Postado

Tem vários tópicos relatando problemas no Windows 10 como Menu que não abre, apps Metro que não funcionam, etc...

E quando é criado um novo usuário com conta local (não use conta de e-mail) esses problemas são resolvidos.

É claro que é apenas um chute, uma tentativa.

Postado

Bem, agora o bicho pegou de verdade, parceiros. Estou falando diretamente do meu PC, mas atrav+es do UBUNTU, que sempre tive num pendrive para uma emergªencia, aquela jogada de inicar pelo pen, nem instalar o dito cujo, e navegar.

O que aconteceu foi TELA AZUL TOTAL, e j+a sabe, n+e SEM PONTO DE RESTAURAǺAO, minha +unica piçao agora +e MAIS UMA VEZ reinstalar o ruindous, porque estou sem possibilidades de entrar no computador. O que fazer, camaradas

estou literalmente FUUUUU

abraços sem esperança...

mas valeu

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...