Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jairo soares marques

Boot nao reconhecido por pendrive

Recommended Posts

boa tarde galera, tenho um problema que vai quebrar a cabeça de muita gente, queria ajuda. 

formatei um pendrive com o kali e deixei bootavel, usei com o que precisava e depois formatei o pendrive novamente mas com o wifislax e deixei bootável, só que quando vou usar o wifislax o computador carrega o kali de novo, mesmo tendo formatado o pendrive milhares de vezes como ja fiz ele ainda carrega o sistema antigo, nao fiz nenhuma instalação do kali no meu pc, mas está aparecendo isso. testei esse pendrive em outra maquina e funcionou o wifislax perfeitamente, só no meu que nao. o que deve ser?

o meu é um asus i3 6gb ram e windows 10, o outro pc que deu certo era windows 7 i5 8gb ram. muito estranho isso porque nao existe nenhum rastro do kali no pendrive. usei também outro pendrive com o wifislax e ele sequer deu boot na minha maquina, mas na maquina com windows 7 ele rodou tranquilo.

desde já agradeço 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Zere completamente o pendrive com o diskpart:

Abra o CMD como Admin, dê Enter após cada comando:

diskpart

list disk

select disk X (onde X é o Pendrive)

clean

format quick fs=fat32 (ou ntfs)

exit

Compartilhar este post

Link para o post

olá fernando apratto, infelizmente também não deu certo. sem contar que com a sua listagem de comandos não funcionou no meu cmd, ficou faltando alguns comandos para formatar o pendrive, ai encontrei em outro site uns comandos que complementaram os seus e formatei, porém ele não está dando boot, antes o pendrive rodava o kali mesmo formatado com o wifislax, mas agora não roda nem o kali nem o wifislax que é o sistema que inseri novamente e estou tentando usar... desde já agradeço a consideração.

Compartilhar este post

Link para o post

então, o problema em si não é o pendrive, acho que fica bem visivel que o problema está na bios, mesmo que eu coloque o boot pelo pendrive não adianta... queria saber se alguém já passou por isso e o que fez, porque é um problema na bios.

Compartilhar este post

Link para o post

Então tente resetar a BIOS:

- Entre no Setup e procure a opção para a configuração de fábrica, algo como Settings Default ou algo parecido.

- Ou retire a pilha do CMOS por alguns minutos.

Compartilhar este post

Link para o post

já fiz este procedimento no setup diversas vezes e também nao funciona... mas sobre a bateria, é arriscado fazer esta retirada da pilha em um notebook? eu li antes de postar minha duvida aqui, que há situações onde a pessoa retira esta pilha ou o jumper da placa e acaba inutilizando a mesma. isso é verdade?

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vi danificar uma placa ao retirar a pilha do cmos, é claro que tem que ter cuidado, não vá meter uma chave de fenda de qualquer jeito. O correto é usar a mão mesmo e apenas pressionando a parte metálica mais alta para o lado que a pilha irá se soltar automaticamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais