Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R5 230 ou hd 5450 vale trocar uma pela outra?


Posts recomendados

Fala pessoal atualmente tenho uma radeon HD 5450 1GB naõ lembro a tipo de memória sei que as especificações no gpu z esta que ela tem um clock de 550 mhz e de memória 650 mhz consigo rodar alguns jogos não jogo jogos pesados fiz overclock nela atualmente estou trabalhando com ela assim clock 700 mhz e clock de memória 750 mhz consigo jogar legalzinho fifa 15 gta V com baixo fps mas da pra se divertir mas tem horas que é terrivel tem um cara querendo vender uma radeon R5 230 1GB essa : http://www.powercolor.com/us/products_features.asp?id=547#Specification minha pergunta é vale a pena trocar a minha radeon HD 5450 por essa tipo vai ter diferença ou só vou trocar 6 por meia dúzia? gostaria só no caso de ganhar um pouco mais de fps qualidade de img não ligo muito gosto de jogar e no momento não estou podendo comprar uma r7 360 que é qual quero adquirir mais para frente mas gostaria de saber se atualmente essa r5 ia me dar mais desempenho que a radeon 5450 ou se nem vale a pena o investimento? agradeço quem puder ajudar valeu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A R5 230 tem o dobro de stream processors da HD5450, além de ser mais nova, tendo assim outras tecnologias embarcadas, então com certeza você notaria um aumento no desempenho gráfico. Só tem que ver se vale a pena o investimento agora ou se vai tocando e guarda a grana pra pegar a R7 360 mais pra frente.

 

Outra coisa, se seu PC tiver mesmo 4 GB de memória, o desempenho será prejudicado em diversos jogos. Hoje em dia o "ideal" pra um PC voltado a jogos são 8 GB de Ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

percebi que os 4 GB prejudicam, na vdd vou pagar nela bem barato uns 90  a 100 reais e a minha quero dar de presente pro meu irmão faz tempo que prometi pra ele uma VGA então ai tenho essa oportunidade também de presente-a-lo  então no seu ver @Dieg@o  vale a pena? gostaria de saber quantos stream processors ela tem não achei na net em lugar nenhum essa informação não sei se pesquisei correto você sabe? se é o dobro isso ja da uma boa diferença? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Confira: Tabela comparativa dos chips Radeon da AMD.

 

Como eu disse, são o dobro de stream processors, sendo 80 na 5450 e 160 na R5. Além de ser mais nova e eficiente também. Nunca tive contato com ambas em jogos, mas creio que terá um aumento interessante no rendimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!