Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, estou sempre olhando as postagens do fórum e sempre consegui resolver meus problemas, mas estou com um notebook de um cliente que já está me causando dor de cabeça.

É um semp Toshiba is1522

O cliente ja me entregou o notebook sem vídeo, como o de costume testei logo a memoria RAM que é ddr2 de 2GB

Substitui por uma idêntica porém continua sem video 

Todos os leds do notebook ligam, mas a tela continua preta 

Se puderem me ajudar eu agradeço, ja olhei em varios post mas nenhum solucionou meu problema.

Postado

boa tarde,

comigo em um cce info quando ta sem video eu passo a borracha branca nela (borracha escolar) nos conectores da memoria do PC

Postado

fiz o seguinte procedimento, tirei a pilha por 2 minutos e apertei o   botao power... porém, quando ligo fica do mesmo jeito. a memória é nova '-' continua sem video tipo a antiga.

abri o note todo fiz limpeza, troquei pasta termica, e mesmo assim nao da video.

um detalhe, ele usa fonte de 20v, estou usando uma de 20v também, mas nao é a original porque o cliente nao trouxe. testei com uma de 19v também e nada

Postado

Olá, Alan !

Na ausência de memória, ele emite algum código de erro sonoro?
Caso houver, já é um sinal de bom funcionamento da BIOS.
Caso negativo, pode haver ausência deste alarme ou não funcionamento da BIOS (como disse o amigo NASCARBR)
desconectado da alimentação CC e bateria, remova a bateria da placa-mãe (CR2032) e promova um curto nos conectores.
(ou procure por algum botão/jumper chamado clear_cmos ou algo do tipo.
Aproveitando que você limpou a memória, pode ser interessante também limpar os sockets:
No modo "oficial e certinho" isso se faz com escova com isolação eletrostática e alcool isopropílico (ou spray limpa contatos)
Em casos que isso não surte efeito, você pode usar a própria quina da memória, esfregando no slot de um canto a outro: faça isso com cautela e cuidado, e só lembro disto devido a obter sucesso numa certa vez.

Eliminando hipóteses: "Vai que" há algum defeito no vídeo. Se puder testar em algum monitor, ou verificar sinais sonoros que o notebook ligou e de fato está no S.O, melhor ainda.

Boa sorte !

Postado

@Salomão Moura não emite bips nem nada, o estranho é que sempre consegui fazer dar video trocando a memoria e dando clear cmos, mas esse tá estranho. o rapaz que me entregou disse que queria somente trocar o hd por um maior, que o note tava funcionando normal, masquando liguei deu tela preta.

Seguinte

já limpei os contatos com alcool isopropilico, e resetei a bios, só nao testei em um monitor ainda

como é esse curto nos conectores? poderia me explicar?

Postado

entendo..

veja, fiz esse procedimento todo, mas ainda continua sem video.

será que tem haver com a fonte? pois estou usando a minha que também é de 20v. mas nao liga.

troquei a pilha por uma nova, também nao adiantou.

alguma dica?

Postado

Elimine possibilidades sempre que puder.

Já jogou o modelo dele no google/youtube para ver se vem algo recorrente ?

Nunca me esqueço do dia que peguei um belo note LG que não ligava por defeito na placa: descobri em fórum que um carinha passou semanas buscando conserto e solucionou soldando um mísero fio...

Postado

entendo, a cliente ficou de me entregar a fonte original pra eu fazer mais testes.

assim que tiver alguma luz eu posto aqui.

entretanto to meio receoso se vai voltar a dar video.

pesquisei que em outros modelos da sti também tem esse problema mas o pessoal ainda conseguiu dar video mexendo no processador e na gpu '-' mas vamos lá, vou deixar essa como ultima alternativa mesmo porque nem sei se dá certo mas não custa tentar

• 2 semanas depois...
Postado

Então galera

Depois desse tempo todo ainda estou com o notebook

Fiz o teste com varias fontes inclusive com a original.

Mesmo assim sem vídeo 

O que pode ser?

Ja troquei a memória, clr cmos, limpeza, tudo o que sabia.

Alguem pode ajudar

• 2 semanas depois...
Postado

olá galera, vim encerrar esse post, infelizmente não consegui identificar o defeito do notebook, porém notei que ele estava a esquentar muito o vga, entrei em contato com a cliente e devolvi, fiz todo o procedimento que sabia porém... nada. 

obrigado pela atenção de vocês e pela ajuda. valeu

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!