Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei memoria ram e mesmo assim continua sem vídeo


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, estou sempre olhando as postagens do fórum e sempre consegui resolver meus problemas, mas estou com um notebook de um cliente que já está me causando dor de cabeça.

É um semp Toshiba is1522

O cliente ja me entregou o notebook sem vídeo, como o de costume testei logo a memoria RAM que é ddr2 de 2GB

Substitui por uma idêntica porém continua sem video 

Todos os leds do notebook ligam, mas a tela continua preta 

Se puderem me ajudar eu agradeço, ja olhei em varios post mas nenhum solucionou meu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz o seguinte procedimento, tirei a pilha por 2 minutos e apertei o   botao power... porém, quando ligo fica do mesmo jeito. a memória é nova '-' continua sem video tipo a antiga.

abri o note todo fiz limpeza, troquei pasta termica, e mesmo assim nao da video.

um detalhe, ele usa fonte de 20v, estou usando uma de 20v também, mas nao é a original porque o cliente nao trouxe. testei com uma de 19v também e nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Alan !

Na ausência de memória, ele emite algum código de erro sonoro?
Caso houver, já é um sinal de bom funcionamento da BIOS.
Caso negativo, pode haver ausência deste alarme ou não funcionamento da BIOS (como disse o amigo NASCARBR)
desconectado da alimentação CC e bateria, remova a bateria da placa-mãe (CR2032) e promova um curto nos conectores.
(ou procure por algum botão/jumper chamado clear_cmos ou algo do tipo.
Aproveitando que você limpou a memória, pode ser interessante também limpar os sockets:
No modo "oficial e certinho" isso se faz com escova com isolação eletrostática e alcool isopropílico (ou spray limpa contatos)
Em casos que isso não surte efeito, você pode usar a própria quina da memória, esfregando no slot de um canto a outro: faça isso com cautela e cuidado, e só lembro disto devido a obter sucesso numa certa vez.

Eliminando hipóteses: "Vai que" há algum defeito no vídeo. Se puder testar em algum monitor, ou verificar sinais sonoros que o notebook ligou e de fato está no S.O, melhor ainda.

Boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Salomão Moura não emite bips nem nada, o estranho é que sempre consegui fazer dar video trocando a memoria e dando clear cmos, mas esse tá estranho. o rapaz que me entregou disse que queria somente trocar o hd por um maior, que o note tava funcionando normal, masquando liguei deu tela preta.

Seguinte

já limpei os contatos com alcool isopropilico, e resetei a bios, só nao testei em um monitor ainda

como é esse curto nos conectores? poderia me explicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elimine possibilidades sempre que puder.

Já jogou o modelo dele no google/youtube para ver se vem algo recorrente ?

Nunca me esqueço do dia que peguei um belo note LG que não ligava por defeito na placa: descobri em fórum que um carinha passou semanas buscando conserto e solucionou soldando um mísero fio...
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendo, a cliente ficou de me entregar a fonte original pra eu fazer mais testes.

assim que tiver alguma luz eu posto aqui.

entretanto to meio receoso se vai voltar a dar video.

pesquisei que em outros modelos da sti também tem esse problema mas o pessoal ainda conseguiu dar video mexendo no processador e na gpu '-' mas vamos lá, vou deixar essa como ultima alternativa mesmo porque nem sei se dá certo mas não custa tentar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

olá galera, vim encerrar esse post, infelizmente não consegui identificar o defeito do notebook, porém notei que ele estava a esquentar muito o vga, entrei em contato com a cliente e devolvi, fiz todo o procedimento que sabia porém... nada. 

obrigado pela atenção de vocês e pela ajuda. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!