Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, 

Estou com uma placa aqui e o componente dela esta queimado dificultando a visualização;

Preciso saber qual é para poder comprar um idêntico.

Obrigado

20160301_111600.jpg

• Moderador
Postado

@Alan Fahr

Primeiramente seja bem vindo em nosso Fórum do Clube do Hardware.

Realmente o componente está ruim de identificar. Mas se você postar que tipo de equipamento é, se for placa-mãe, o modelo que é, pode ser que tenha algum manual, datasheet de componentes, seja mais fácil de descobrir

• Curtir 1
Postado

Então eu acredito que seja um transistor mosfet mais não tenho certeza, esta é a placa-mãe do DVD retratil Roadstar-7555FM;

Coloquei mais algumas fotos da placa;

Obrigado pelas boas vindas!

De inicio ja gostei do fórum parabéns aos moderadores!

20160521_170231.jpg

20160521_170304.jpg

Postado

Rapaz... dei uma procurada no google atrás de Manual de Serviço, esquemas ou algo do tipo.
Só vi de players do começo dos anos 2000.
Vejo duas possibilidades:

1 - Entrar em contato com a Roadstar Brasil, falando da situação e do desejo de um manual de serviço: E assim, ver a possibilidade de um via e-mail.
2 - Imaginando que não dê em nada, fazer a análise do CI e do seu papel. Por exemplo, ao meu ver, ele parece ser um regulador de tensão para o chip realtek à esquerda ou do U6 que está próximo dos capacitores. Podes caçar o datasheet deles para saber a tensão de trabalho, conferir o pinout e seguir a trilha até o U7,  e daí usar/adaptar algum regulador que atenda a necessidade. Lembrando: É o que eu acho, é o que parece a mim. ele pode ser outra coisa.

Boa Sorte aí !

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!