Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Televisor toshiba tv2157 mfs u17 horizontal fechada


Ir à solução Resolvido por Net Lander Informatica,

Posts recomendados

Boa noite Colegas do Fofum!!

 

Hoje peguei uma TV  TOSHIBA TV2157  MFS U17, a mesma estava ligando ate no inicio, porém o painel frontal estava acionando sozinho. Então desmontei ela e fiz uma limpeza pois estava cheio de poeira, e refiz as soldas frias que estavam na placa. 

Ao montar e ligar a TV já me veio um abacaxi, a tela estava com horizontal fechada. Cheio de cliente para atender, e ja me vem um desses abacaxi para resolver. 

Então! já de inicio para adiantar retirei o Transistor horizontal Q 404 aquele que fica ao lado do flay back, pois o mesmo estava em curto ao medir ele na placa, quando tirei o cidadão medi ele fora e estava normal :atirador:

coloquei novamente e curto de novo :rezando:. então notei um capacitor smd próximo ao transistor, o cidadão esta  em curto. tanto com o transistor na placa como ausente.

Agora vem a bomba!!! qual sera a capacidade do mesmo? porém não achei o esquema  dessa placa U17, so achei a U17R e essa não tem esse capacitor C463 SMD.

 

Quem estiver disposto encarar esse abacaxi comigo vamos nessa. Lembrando que achei 3 diodo em curto vou trocar os mesmo.:D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Pois estão! achei o defeito! no Q 301 era para estar medindo no pino 2 e 6  25 v, e achei neles 57,3 v, então dei uma varredura nas proximidades e localizei a falta de um resistor smd ausente. vou soldar um outra no lugar e ver as tenções, postarei o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!