Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Tweit Brian

Como aumentar a taxa de atualização do console?(c++/c)

Recommended Posts

Olá gente, eu percebi que a taxa de atualização da tela do console é muito baixa para meus programas em c++, existe algum modo de aumentar a taxa sem que a tela fique "piscando"? 

Já procurei em alguns lugares e não consegui a resposta, por isso peço a ajuda de vocês, =)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sinceramente acho que não se pode. Prove esse programa no seu computador:

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>

int main (){
    int n = 0;
    while(1){
        n++;
        n--;
    }

getchar();
    return 0;
}

Abra o adiministrador de processos e de uma olhada no rendimento. Você poderá observar que esse pequeno programa(bug XD) consome o 100% da sua CPU, ou seja, o problema não é do console.
Lógico que se você imprimir na janela algo a velocidade cairá drasticamente, o motivo é que a janela não faz uso da GPU, ou seja, nenhum humano está apto para ler tantas linhas de código com o olho, e o CMD não está pensado para fazer games, por esse motivo acho que a velocidade do prompt não foi uma prioridade para seu criador, certamente o rendimento dele é conforme a potencia da sua CPU como você viu no código, pois esse código espreme toda a CPU, o problema está na parte gráfica pois não está preparado para tanta rapidez.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais