Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Willams Nunes

RESOLVIDO Problema com ip do modem (ip getaway padrão errado)

Recommended Posts

Boa tarde, possuo um PowerBox Pace GVT/Vivo e uma das entradas lan dele conecto um IntelBras WRN240 que recebe sinal do PowerBox pelo cabo e joga pelo Wifi. De umas dias para cá sem mais nem menos, me começou a acontecer um problema, se a internet cai ou se eu desligar e ligar o PowerBox, o meu computador passa a reconhecer o IP do IntelBras e não o do PowerBox e o computador fica sem acesso a internet, precisando que eu retire o cabo do WRN240 da porta lan do PowerBox Pace e desligue e ligue o PowerBox ou só precise ir lá no Painel de Controle em rede e desative o adptador de conexão local e ative novamente. Como faço para resolver? 

(A rede Wifi do PowerBox também fica sem funcionar, quando olho no celular, ele também reconhece ip errado).

O ip do modem é 192.168.25.1 mas quando a internet cai ou preciso desligar  e ligar o modem da GVT/Vivo o ipconfig passa a reconhecer o WRN240 10.0.0.1.

Nota: Sistema Windows 10.

Obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Imagino que o WRN240 esteja com um servidor DHCP configurado, você desligar este servidor DHCP.

Também pode configurar o IP de forma estática no Windows para sua placa de rede.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, antes de tudo, Obrigado pela ajuda. Estranho, que eu me lembre quando eu configurei eu desativei o DHCP mas fui olhar e estava ativado mesmo (O problema começou de uns dias pra cá sem mais nem menos e o modem esta lá a mais de ano funcionando normalmente). Mas enfim, de qualquer forma, desativei o DHCP e fiz uns testes e o problema foi resolvido.

Muito obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais