Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com ip do modem (ip getaway padrão errado)


Ir à solução Resolvido por donato_marcos,

Posts recomendados

Boa tarde, possuo um PowerBox Pace GVT/Vivo e uma das entradas lan dele conecto um IntelBras WRN240 que recebe sinal do PowerBox pelo cabo e joga pelo Wifi. De umas dias para cá sem mais nem menos, me começou a acontecer um problema, se a internet cai ou se eu desligar e ligar o PowerBox, o meu computador passa a reconhecer o IP do IntelBras e não o do PowerBox e o computador fica sem acesso a internet, precisando que eu retire o cabo do WRN240 da porta lan do PowerBox Pace e desligue e ligue o PowerBox ou só precise ir lá no Painel de Controle em rede e desative o adptador de conexão local e ative novamente. Como faço para resolver? 

 

(A rede Wifi do PowerBox também fica sem funcionar, quando olho no celular, ele também reconhece ip errado).

 

O ip do modem é 192.168.25.1 mas quando a internet cai ou preciso desligar  e ligar o modem da GVT/Vivo o ipconfig passa a reconhecer o WRN240 10.0.0.1.

 

Nota: Sistema Windows 10.

 

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, antes de tudo, Obrigado pela ajuda. Estranho, que eu me lembre quando eu configurei eu desativei o DHCP mas fui olhar e estava ativado mesmo (O problema começou de uns dias pra cá sem mais nem menos e o modem esta lá a mais de ano funcionando normalmente). Mas enfim, de qualquer forma, desativei o DHCP e fiz uns testes e o problema foi resolvido.

 

Muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!