Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ESSA CONFIGURAÇÃO E BOA 

placa-mãe -> Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M/USB3, 4xDDR3, HDMI/DVI/VGA, USB 3.0 Boost, Proc 140W, Porta Serial, Saída SPDIF, CrossfireX

Fonte -> Fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW 80 Plus Bronze

Placa de video ->Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GTX750Ti 2GB SC DDR5 128 bits PCI-E 3.0 02G-P4-3753-KR

HD -> 1 tera 

Memoria -> 8gb 

Processador-> fx4300

Essa configuração roda todos os jogos ???????

Postado

é pra rodar todas esse tranquilamente... só o gta V que deve rodar no médio-alto no max

caso tenha um grana a mais pegue o processador 6300

Postado

Jovem, eu acabei de compra o meu pc, e tinha o pensamento igual o seu, porém esperei mais 5 meses e comprei uma placa-mãe melhor, ate porque futuramente se eu quiser fazer um SLI ou um up em ram eu não tenha problema 

porém o que eu acho q você deve ter ciência e o Gargalo, eu não tenho experiencia com AMD, porém sei que a GTX 750 TI tem um ótimo custo / beneficio, pesquise em fóruns e Youtube testes com a GTX 750 e os melhores processadores para ela

porém algo que eu realmente mudaria e o HD de 1t, colocaria um SSD de 240, que daria um UP imenso nos load, pois os valores estão bem parecidos e pra frente se você achar que tem necessidade colocaria um HD secundaria para guardar arquivos que não requer carregamento rápido, como foto, vídeo, musica etc ... 

Postado

@Roninho Santo eu entendo que a parte financeira pesa muito nessa situação '-' , mas a mobo asus M5A97 LE R2.0 ta custando na kabum 470 reais , e a que você pretende escolher M5A78L-M caso for usar com fx 6300 vai ter problemas de desempenho com essa mobo chipset 78 '-' , tenho 1 amigo que estava na situação parecida com a sua  ele compro essa mobo que você esta cotando pra comprar ou se ja comprou não sei '-' , ele usava um phenom x4 e estava tudo otimo para ele , e como é da nossa natureza é sempre dar aquele up nas coisas , ele comprou um fx 6300 usando essa mobo , ele perde desempenho  perceptível '-' , talvez você espera um pouco nao seja tão ruim assim, montei o meu pc em novembro , fx 8320e ,mobo M5A97 LE R2.0  , 16gb ddr3 hyper x fonte corsair 600w , saiu por uma quantia na epoca ate aceitavel porque o dolar tava bem alto '-' , comprei em loja fisica na Santa Efigenia , com desconto parcelado paguei 2,300 só nessas peças , vejo q no momento eu iria gastar no maximo 1,800 no total , como eu estava sem pc porque o antigo queimou eu ainda pesquisei mt pra comprar na loja com melhor desconto e com garantia boa fora a que o fabricante da , eu estou avaliando algumas placas de video para comprar se eu fosse por impulso hoje estaria com uma gtx 970 evga por 2,300 '-' , sendo q agr esta 1,400 a mesma placa '-' , tenha paciencia cara você vai economizar muito '-' 

Postado

@Roninho Santo ,a configuração tá muito boa,se a grana tá curta.Acontece que a maioria não sabe usar o AMD,aí fica reclamando depois.

O FX 4300 roda em maior frequência do que o 6300.São 3,8 para o 4300 e 3,5 para o 6300.Como a maioria dos jogos pede 1 núcleo só,o FX4300 já começa mais rápido.

Outra coisa que o pessoal faz de errado é usar o FX com memos de 1600mhz.Fica um monte de gente dizendo que não altera,mas o processador estressa mais rápido e em jogos pesados ele peida,porque a memória de 1600 fica gargalando,não o processador,NEM A PLACA MÃE!!!

O gargalo aí é na memória de 1600,que roda,mas prejudica o FXque tem padrão de 1866mhz.

Por isso,pegue o pente de 8GB 1866mhz na Pichau ou mercado livre,que estão baratos.

Mais outra coisa,é que o pessoal não ativa o turbo core na placa-mãe e aí o FX não sobe para o overclock de fábrica.

Fica o FX enforcado com memos de 1600 e sem o turbo core,e o pessoal quer que o processador tenha bom desempenho.Fica difícil!!

@Roninho Santo  use também o AMD Overdrive que faz over automático,sem mexer na bios.

Se puder,pegue sim um cooler barato como o

http://www.kabum.com.br/produto/59069/deepcool-cooler-ice-edge-mini-fs-v2-0-para-intel-amd-heat-pipe-x2-super-silent-dp-mch2-iemv2

R$ 52,00 reais.

Boa sorte!! O PC vai rodar o que voce quer melhor do que voce pensa!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...