Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mariana Rocha

Comando para salvar planilha somente com o preenchimento de determinada célula

Recommended Posts

Olá pessoal.

Preciso de um comando no Excel que:

Ao clicar no "botão fechar" do excel, abra uma caixa de mensagem com a pergunta: "Deseja fechar a planilha sem salvar?", com os botões de "sim" e "não".

E preciso que se a pessoa clicar em "Sim", a caixa de mensagem feche, sem fechar o programa (para que a pessoa continue mexendo na planilha). E se a pessoa clicar em "Não", feche a planilha sem salvar).

* Quero que a pessoa seja forçada a preencher uma determinada célula para que a planilha seja salva, se essa determinada célula não for preenchida, a planilha não será salva, pensei na solução acima. Alguém tem outra sugestão de como fazer?

Sou iniciante em vba e não estou conseguindo fazer.

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Mariana Rocha seja bem vinda a bordo.

Por favor anexe sua planilha ou um modelo com alguns dados para entender melhor o seu funcionamento e poder sugerir algo que te agrade.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada Basole!!

Segue um modelo em anexo.

Quero obrigar a pessoa a preencher os dados em branco, se ela não preencher e tentar fechar ou salvar, abra uma caixa de mensagem perguntando a pessoa se ela gostaria de salvar ou fechar. E que para salvar ela preencha os dados obrigatórios, se não, feche a planilha e não salve qualquer alteração.

Desde já agradeço.

Formulario.xlsx

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, Mariana Rocha disse:

Obrigada @Basole!!

27 minutos atrás, Mariana Rocha disse:

Segue um modelo em anexo.