Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de pc para jogos


Posts recomendados

Então galera, sou novo aqui e fiz essa conta aqui pra dar uma pesquisada melhor pra montar meu PC agora, tirar algumas duvidas pois não sou nenhum expert em Hardware

 

Tava querendo montar um PC com um Processador I5 4460, GTX 970 e 8gb ram

Quanto a placa-mãe tava em duvida entre a Asus B85M-E e a MSI H97M-G43, as duas estão na mesma faixa de preço, são compatíveis com LGA 1150 então fiquei em duvida em qual vale mais a pena pra essa configuração

Pra Processador acho que não tem muita necessidade em pagar muito mais caro em um I7, pelo que vi não tem muita diferença de desempenho pra jogos

Quanto a placa de vídeo já to decidido com a 970, só não tenho uma marca especifica ainda, então queria a recomendação de vocês pra alguma marca de VGA e de Memória também,

Quando usei o "Monte seu PC" na TerabyteShop eles me recomendaram uma fonte de 600W, não se com essa configuração isso e mais do que necessário ou devo usar uma fonte de 600W mesmo

Tava dando uma pesquisada e pelo o que vi a GTX 780Ti é um tanto superior a 970 e muito mais barata, não sei se ainda vale a pena ela pois já é meio antiga,então acredito que a 970 talvez seja mais atualizada e a Nvidia abandone a 780TI muito antes da 970

E o Cooler pra CPU... Até onde sei o processador já vem com um cooler, mas não sei né, acredito que seja mais recomendável que eu compre um cooler pra CPU, não pretendo fazer overclock por enquanto

Minha pretensão é comprar as peças na TerabyteShop, a loja é da minha cidade o que deve tornar o frete mais rápido e barato e pelo que vi é uma loja confiável

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel11223

 

Ok vamos por partes:

 

1ª dúvida: placa-mãe pegue a H97, já que está o mesmo preço compensa mais. É um chipset mais avançado que o B85.

 

2ª dúvida: Certo, não precisa tanto de um i7.

 

3ª dúvida: Sem muito o que dizer sobre a marca da placa de vídeo, normalmente prefira as mais baratas, desde que não sejam modelos Blower. EVGA, Gigabyte, MSI, ASUS geralmente são as mais queridas por aqui.

 

4ª dúvida: Fonte não precisa ser de 600W, eles colocam isso como margem de segurança mas uma de 500W já segura tranquilamente todo esse pacote aí. Procure marcas como Corsair CX, PCYes Electro ou XFX XT.

 

5ª dúvida: Vai de você isso, a 780 TI realmente é superior mas também é mais antiga. Pessoalmente eu já acho que a 970 faz um excelente trabalho, principalmente se tratando de Full HD, já maximiza grande maioria dos jogos.

 

6ª dúvida: Cooler não vejo ser muito necessário, o cooler da Intel é decente e já segura uma configuração em stock de boa. Pensaria em comprar um novo cooler apenas no caso de fazer overclock mesmo.

 

Sugestão 1: Se quer algo melhor que a GTX 970 e tem paciência de esperar, sugiro dar uma espiada na GTX 1070, ela promete ser melhor que a Titan X. Deve vir com um preço salgado mas aos poucos vai diminuindo até chegar no que é a 970 hoje.

 

Sugestão 2: Já que moras na mesma cidade da Terabyte, já ouvi falar que pra quem mora na mesma cidade eles permitem que você vá lá e busque seu pc na loja deles. Com isso você eliminaria o frete. Não custa nada perguntá-los :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm valeu

Tambem tem um PC ja montado deles a venda, quase as mesmas configuraçoes, so que com um I5 4440

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer/intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4440-310ghz-4-geração-8gb-ddr3-hd-1tb-evga-gtx-970-sc-acx-4gb-chdmi-gab-pcyes-rhino-gamer-azul.ptml

Mesma placa-mãe, EVGA GTX 970 SC e 8gb, sai mais bem barato que minha configuração

Acho que talvez compense mais, tambem tenho aquele medo de montar em casa por nao ter experiencia com isso e nao deve ser muito barato mandar montar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...