Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
OJeova Iran Leiser

Pc, após raio, está demorando demais para boot. como descobrir o defeito?

Recommended Posts

Qtde Produto Unitário Total
1 Processador Intel Core i7-4790K 4.40GHz 8MB LGA 1150 c/ Intel HD Graphics BX80646I74790K R$ 1.997,42
1 Placa de Vídeo VGA Gigabyte Geforce GTX970 G1 Gaming 4GB GDDR5 256 Bits 3D 4K PCI-E 3.0 GV-N970G1 GAMING-4GD R$ 1.954,92
1 Placa-mãe GIGABYTE ATX p/ Intel LGA 1150 GA-Z97X-SLI, 2 Way SLI, UEFI DualBIOS, HDMI, SATA 6Gb/s, USB 3.0 R$ 749,90
2 Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1600MHz DDR3 CL10 DIMM Red Series HX316C10FR/8 R$ 269,90
1 HD WD SATA 3.5´ 2TB 64MB Cache WD20PURX Purple R$ 439,90
1 Drive LG Gravador Cd/Dvd/Blu-ray/ 14x SATA Preto WH14NS40 SATA OEM R$ 229,90
1 Fonte EVGA 750W B1 SuperNOVA 80 Plus Bronze Semi Modular 110-B1-0750-VR R$ 461,47
1 Gabinete CoolerMaster ATX Cosmos II Black - RC-1200-KKN1 R$ 1.884,37

desculpe por postar valores e tal mais é que coppiei do meu pedido pra nao ficar digitando 1 por 1. 
alem deses itens fiz mais uma compra de um seidom 240 m pra esfria PROCESSADOR .
enfim montei o pc em casa mesmo .... usei ele tava top o bot dava 3 segundos a 5 segundos no maximo
dois meses depois deu um raio aqui em casa e o pc estava na tomada porém nao estava ligado..... quando liguei notei estar lento .... entrei em um jogo e vi que a qualidade das imagens estavao pessimas e algo estava errado. entrei em contato com a kabum e solicitei troca da placa de video . fais 1 semana que a placa chegou ( ganhei uma nova ) enfim instalei tudo certo atualizei formatei o pc nos jogos ficou bom a imagem .... mais o pc continua lento mais preciso saber qual peça esta estragada ja fiz varios teste formatei e formatei e fiz de tudooo o que eu sabia e nao deu certo agora pra dar boot no pc ( inicializar ) ta demorando 78 segundo lol sim isso mesmo um pc que levava 3 a 5 seg esta levando 78 seg . por favor nao me digam que estou com vario programas na inicialização .... nao sou estão iniciante assim . porém preciso muitoooooooo da ajuda de vcis nao sei qual peça esta com defeito.

por favor alguem me ajudaaaaaaaaaaaa. desde ja fico grato.

Editado por ilkyest

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, OJeova Iran Leiser disse:

PESSOAL DESCULPA A DEMORA ACABEI DE PASSA O HD TUNE E TA TUDO OK COM HD .... MAIS ALGUMA DICA AI PRA MIM DESCOBRI O QUE ESTA CAUSANDO A LENTIDÃO??

Vá no prompt de comando, com privilégios administrativos (Botão direito / Executar como Administrador) e digite:

SFC /scannow

Aguarde a verificação e veja se os possíveis erros detectados foram corrigidos.

Compartilhar este post

Link para o post

nada ainda amigo nao sei mais o que fazer to desanimado de ter comprado este pc paguei carro e to com essa droga aqui noa sei o que é

ja levei em varios lugares e ninguem sabe nada nessa ..........

Compartilhar este post

Link para o post
Em 25/05/2016 às 14:03, Wal SJC disse:

Vá no prompt de comando, com privilégios administrativos (Botão direito / Executar como Administrador) e digite:

SFC /scannow

Aguarde a verificação e veja se os possíveis erros detectados foram corrigidos.

AMIGO FIZ de novo E ENCONTROU ARQUIVOS COROMPIDOS E NAO PODE CORIGIR .... COMO EU ARUUMO ISSO?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a esta altura, compensa tentar uma formatação completa e reinstalação do Windows a partir do zero, excluindo inclusive a partição atual nas opções avançadas de instalação.

Se não resolver pode ser placa-mãe ou fonte.

você não conseguiria outra fonte, só para teste?

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Wal SJC disse:

Acho que a esta altura, compensa tentar uma formatação completa e reinstalação do Windows a partir do zero, excluindo inclusive a partição atual nas opções avançadas de instalação.

PIOR QUE NAO AMIGO ;( E QUESTAO DE FORMATAR JA FORMATEI VARIAS vezes E A ULTIMA FAIS UNS 10 DIAS 

2 minutos atrás, Wal SJC disse:

QUANDO FORMATEI A ULTIMA VEIS COLOQUEI O WINDOWS 10 PRA TESTA SE MELHORAVA ... MELHOROU UM POUCO AGORA VAI CERCA DE 12 15 SEGUNDOS LOGICO QUE NAO É rápido MAIS EM COMPENSAÇÃO DE ANTES.... SERA QUE E ESTE PROBLMA QUE ESTA DEIXANDO LENTO O PC ?

ESTOU COM GARANTIA NO PC AINDA .... porém NAO SEI QUAL PEÇA ESTA ESTRAGADA E A GARANTIA TERMINA ESTE MES FINAL DO MES ;( TO DESESPERADO aqui É COMPLICADO JA LEVEI EM VARIOS LUGARES E NINGUEM RESOLVE.

DEU ISSO NO TESTE

Iniciando fase de verificação de verificação do sistema.
Verificação 100% concluída.

A Proteção de Recursos do Windows encontrou arquivos corrompidos e não pôde corrigir alguns
deles. Os detalhes estão incluídos em CBS.Log windir\Logs\CBS\CBS.log. Por
exemplo C:\Windows\Logs\CBS\CBS.log. Observe que, no momento, não há
suporte para registro em log em cenários de instalação offline.@Wal SJC

Compartilhar este post

Link para o post
agora, OJeova Iran Leiser disse:

PIOR QUE NAO AMIGO ;( E QUESTAO DE FORMATAR JA FORMATEI VARIAS vezes E A ULTIMA FAIS UNS 10 DIAS 

Infelizmente placa-mãe não existe muita opção para se testar.

Por desencargo, baixe o Memtest86+ e rode um teste completo das suas memórias, veja se indica algum erro.

http://www.memtest.org/#downiso

(baixe a ISO de acordo com a mídia de boot que pretende usar - cd ou pendrive)

Se não der nada de anormal, pode ser a sua placa-mãe, mas para ter certeza precisaria testar a fonte.

Testar uma placa-mãe sem ter outras peças disponíveis e sem um hardware de teste, é quase impossível. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais