Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
João Bruno Gontijo

Pc gamer, dicas configuração até r$5.000,00

Recommended Posts

Olá pessoal, estou montando um orçamento para comprar as peças; 
porém gostaria da opinião de vocês, quero gastar no máximo 5.000.
    Estou pensando em:

• 2 GeForce GTX 750 Ti.
  • 1 FX 6300.
  • 1 GA-990XA-UD3 R5.
  • 1 Fonte modular 500w Corsair.
  • 2x Memória Corsair, total 16 Gb.
  • 1 SSD 480 GB kingston.

Minhas dúvidas são  (Desculpa, talvez minhas dúvidas possam ser idiotas para vocês hehe):

1. É necessário um processador FX 9590 ou não, pois vai ser feito um sistema SLI.
  2. Se a placa-mãe que estou querendo utilizar é compatível com o processador que for melhor.
  3. A opção 2x GTX 750 Ti é boa? Ou seria melhor uma única placa R9 380 strix 4GB?
  4. Essa Fonte modular que escolhe tem cabos para suprir duas placas de vídeo?
Editado por Foxwalt
Melhorar título.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@João Bruno Gontijo

você realmente quer usar COMBO AMD ?

Eu uso o fx6300 e sinto q ele chegou no final da vida porque n posso fazer mais upgrades ja q o soquete am3+ me limita a ficar c ele

fx9590 é furada comprovada, exige uma placa-mãe monstruosa e fonte do mesmo porte pra oferecer um desempenho que n é compativel c seu custo. n tem porque você comecar c SLI de duas placas d entrada que sao de duas gerações anteriores

muito melhor você pegar 1 GTX970 como o @Italo Cruz indicou.

se é pra jogar 16GB atualmente é um exagero.

prefira SSD Samsung

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara se você quer realmente seguir de kit AMD, recomendo tirar essas GTX 750TI e colocar uma R9 390 ou ir para 970 como eles disseram, o processador ou mudava para 8320e que é pouca coisa mais cara que o 6300 ou então iria de i5 4º mesmo, com 5k vocé faz um pc realmente muito melhor que esse =D

sobre o SSD recomendaria um de 240GB e ter um HDD1TB, sai mais barato e você vai ter mais espaço, fora que não terá perda de performance visando que o windows ficara instalado no SSD.

Compartilhar este post

Link para o post

lembrando q se pegar amd, muito provavelmente você vai querer/precisar comprar um air cooler d uns R$100 no minimo porque o stock da AMD é ridiculo d tão ruim.

não refrigera corretamente um processador q naturalmente é mais quente, e é muito barulhento

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@DcBarbosa Verdade, se nao fosse esse T4 eu faria um churrasco no pc =P

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se for de Amd, como ja citado e para poder usar uma gtx 970, voce precisara ir de fx 8320e. 

Salvo engano, a versao atual black edition do 8320e ja vem com o cooler box melhorado (base de cobre), que tem melhor resultado que o do fx6300.

Como dito tbem, a melhor opcao a longo prazo e para futuros upgrades (i7) é ir de Core i5 (5a geração) + gtx 970 + ssd pro sistema (120 ou 240gb) + hd 1tb. 

De preferência para pl maes com 4 slots de memoria (isso garante longevidade nos ups). 

16 gb de memoria ram casam bem com gtx 970 pra jogar Just Cause 3 (que roda bem consumindo incrives 12gb). Nos demais, nao vai ser imprescindível.

A titulo de comparacao, fx8320e x i5 4xxx:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais