Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc gamer, dicas configuração até r$5.000,00


Posts recomendados

    Olá pessoal, estou montando um orçamento para comprar as peças; 
porém gostaria da opinião de vocês, quero gastar no máximo 5.000.
    Estou pensando em:

  • 2 GeForce GTX 750 Ti.
  • 1 FX 6300.
  • 1 GA-990XA-UD3 R5.
  • 1 Fonte modular 500w Corsair.
  • 2x Memória Corsair, total 16 Gb.
  • 1 SSD 480 GB kingston.


Minhas dúvidas são  (Desculpa, talvez minhas dúvidas possam ser idiotas para vocês hehe):

  1. É necessário um processador FX 9590 ou não, pois vai ser feito um sistema SLI.
  2. Se a placa-mãe que estou querendo utilizar é compatível com o processador que for melhor.
  3. A opção 2x GTX 750 Ti é boa? Ou seria melhor uma única placa R9 380 strix 4GB?
  4. Essa Fonte modular que escolhe tem cabos para suprir duas placas de vídeo?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Bruno Gontijo

você realmente quer usar COMBO AMD ?

Eu uso o fx6300 e sinto q ele chegou no final da vida porque n posso fazer mais upgrades ja q o soquete am3+ me limita a ficar c ele

fx9590 é furada comprovada, exige uma placa-mãe monstruosa e fonte do mesmo porte pra oferecer um desempenho que n é compativel c seu custo. n tem porque você comecar c SLI de duas placas d entrada que sao de duas gerações anteriores

muito melhor você pegar 1 GTX970 como o @Italo Cruz indicou.

se é pra jogar 16GB atualmente é um exagero.

prefira SSD Samsung

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se você quer realmente seguir de kit AMD, recomendo tirar essas GTX 750TI e colocar uma R9 390 ou ir para 970 como eles disseram, o processador ou mudava para 8320e que é pouca coisa mais cara que o 6300 ou então iria de i5 4º mesmo, com 5k vocé faz um pc realmente muito melhor que esse =D

sobre o SSD recomendaria um de 240GB e ter um HDD1TB, sai mais barato e você vai ter mais espaço, fora que não terá perda de performance visando que o windows ficara instalado no SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for de Amd, como ja citado e para poder usar uma gtx 970, voce precisara ir de fx 8320e. 

Salvo engano, a versao atual black edition do 8320e ja vem com o cooler box melhorado (base de cobre), que tem melhor resultado que o do fx6300.

Como dito tbem, a melhor opcao a longo prazo e para futuros upgrades (i7) é ir de Core i5 (5a geração) + gtx 970 + ssd pro sistema (120 ou 240gb) + hd 1tb. 

De preferência para pl maes com 4 slots de memoria (isso garante longevidade nos ups). 

16 gb de memoria ram casam bem com gtx 970 pra jogar Just Cause 3 (que roda bem consumindo incrives 12gb). Nos demais, nao vai ser imprescindível.

A titulo de comparacao, fx8320e x i5 4xxx:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!