Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc dando choque


Posts recomendados

Seguinte galera, juntamente com minha família nos livramos do aluguel comprando um terreno, meu padrasto que é pedreiro construiu um único cômodo, e estamos usando a energia do vizinho e várias extensões. O meu problema é: Meu computador está dando choque quando tento mexer na parte de trás obviamente por não estar usando aterramento nas tomadas(Aquelas de 2 pinos) porém, uso minha guitarra nele, e estou precisando usar... Mas além de levar choques tentando plugar o cabo, a própria guitarra está me dando choque quando pego nas cordas.

 A pergunta! Como faço para aterrar o PC sem ter de trocar tomadas ? Pra ele não me dar mais choque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O procedimento de aterramento correto só deve ser feito por um eletricista qualificado, usando barras de cobre "enfiadas" a uma profundidade específica e tudo mais.

Existem gambiarras para resolver esse tipo de problema, porém devem ser usadas temporariamente até que o aterramento seja feito corretamente.

No prédio onde moro, por ser muito antigo, não havia aterramento na fiação original do apartamento, tive que pagar para fazê-la. Enquanto o eletricista não terminava o serviço, prendi um fio de cobre no gabinete e "preguei" no rejunte entre os azulejos. Parou o fagulhamento (sim, tinha fagulhas) e os choques, porém removi isso assim que o aterramento foi concluído. É uma alternativa que pode usar, porém é temporária, já que não protege efetivamente seu equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Valdemar Neto ==> Inicialmente verifique junto com seu vizinho se ele tem o problema, se sim, é de lá a origem da coisa e ele precisa providenciar o sistema de aterramento e depois peça para seu pai procurar minuciosamente nas extensões, pode ser que em uma delas tenha problema. Continue sem conectar mais nada nos equipamentos pode causar algum acidente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...