Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte galera, juntamente com minha família nos livramos do aluguel comprando um terreno, meu padrasto que é pedreiro construiu um único cômodo, e estamos usando a energia do vizinho e várias extensões. O meu problema é: Meu computador está dando choque quando tento mexer na parte de trás obviamente por não estar usando aterramento nas tomadas(Aquelas de 2 pinos) porém, uso minha guitarra nele, e estou precisando usar... Mas além de levar choques tentando plugar o cabo, a própria guitarra está me dando choque quando pego nas cordas.

A pergunta! Como faço para aterrar o PC sem ter de trocar tomadas ? Pra ele não me dar mais choque.

Postado

O procedimento de aterramento correto só deve ser feito por um eletricista qualificado, usando barras de cobre "enfiadas" a uma profundidade específica e tudo mais.

Existem gambiarras para resolver esse tipo de problema, porém devem ser usadas temporariamente até que o aterramento seja feito corretamente.

No prédio onde moro, por ser muito antigo, não havia aterramento na fiação original do apartamento, tive que pagar para fazê-la. Enquanto o eletricista não terminava o serviço, prendi um fio de cobre no gabinete e "preguei" no rejunte entre os azulejos. Parou o fagulhamento (sim, tinha fagulhas) e os choques, porém removi isso assim que o aterramento foi concluído. É uma alternativa que pode usar, porém é temporária, já que não protege efetivamente seu equipamento.

Postado

@Valdemar Neto ==> Inicialmente verifique junto com seu vizinho se ele tem o problema, se sim, é de lá a origem da coisa e ele precisa providenciar o sistema de aterramento e depois peça para seu pai procurar minuciosamente nas extensões, pode ser que em uma delas tenha problema. Continue sem conectar mais nada nos equipamentos pode causar algum acidente.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!