Ir ao conteúdo

Vcd Com Som Baixo Quando Convertido!

Posts recomendados

Postado

:(

Olá pessoal!!!

Alguém poderia me dá uma ajudar por favor, é seguite: quando eu converto um divx para o formato vcd o som fica muito baixo, se alguém soube como eu resolvo isso eu agradeço.....outra pergunta como faço para caber um filme de 1:45 ou menos em 1 cd só? Obrigada ela atenção de todos....um barço.

Milly. :muro:

Postado

Que programa você usa para fazer a conversão? Eu uso o TMPGEnc, que permite aumentar e normalizar o som do arquivo a ser convertido, além de criar efeitos de fade in e fade out. Veja em Setting => Audio => Audio Edit.

Oitenta minutos é a duração máxima de um VCD padrão quando gravado num CD de 700 MB. Se você quiser gravar mais de oitenta minutos, terá de criar um XVCD, ou seja, um VCD fora dos padrões, que pode não funcionar em muitos DVD players caseiros.

Vale a pena dar uma olhada no site sobre KVCD, que é um tipo de XVCD que tenta aliar tamanho a qualidade.

Boa sorte!

Postado
Postado Originalmente por macsei@27 jul 2004, 03:45

Que programa você usa para fazer a conversão? Eu uso o TMPGEnc, que permite aumentar e normalizar o som do arquivo a ser convertido, além de criar efeitos de fade in e fade out. Veja em Setting => Audio => Audio Edit.

Oitenta minutos é a duração máxima de um VCD padrão quando gravado num CD de 700 MB. Se você quiser gravar mais de oitenta minutos, terá de criar um XVCD, ou seja, um VCD fora dos padrões, que pode não funcionar em muitos DVD players caseiros.

Vale a pena dar uma olhada no site sobre KVCD, que é um tipo de XVCD que tenta aliar tamanho a qualidade.

Boa sorte!

Olá Roberto!!!

Eu uso o TMPgenc támbém.....mais não sei porque o som fica baixo mesmo configurando tudo no programa. obrigada por ter me respondido vou dá uma olhada em kvcd....um abraço.

:bye:

Postado
Postado Originalmente por macsei@27 jul 2004, 03:45

Boa sorte!

Olá Roberto!!!

Eu uso o TMPgenc támbém.....mais não sei porque o som fica baixo mesmo configurando tudo no programa. obrigada por ter me respondido vou dá uma olhada em kvcd....um abraço.

:bye:

Postado

Você já tentou a opção Change volume em Setting => Audio => Audio Edit no TMPGEnc? Dá para aumentar bastante o volume e é possível testar na hora o aumento sem ter de fazer a codificação primeiro. Entretanto, é bom tomar cuidado para não aumentar demais e distorcer o som. Uma alternativa é usar outro programa para aumentar o volume antes de codificar com o TMPGEnc, mas isso seria mais trabalhoso, já que se teria de separar o áudio do vídeo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!