Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador escolher ?


Posts recomendados

Olá galera, estou precisando muito da ajuda de vocês.

 

Estou querendo trocar o kit processador + placa-mãe, porém a duvida é AMD ou INTEL ?

Tenho R$2,200 pra gastar e estou preparando a máquina para a GTX 1070.

porém já tenho um processador em mente que seria o AMD FX8370 pois iria sair mais barato e eu poderia investir em memorias boas e uma placa-mãe Top.

E a outra opção seria o 4690k ou 6600 sem K.

O 4690k sairia um pouco mais caro mas também ficaria dentro do orçamento porém tenho medo de mais tarde ele acabar sendo pior que o AMD, porque com a chegada do directx 12 os processadores de 8 núcleos vão ganhar um desempenho a mais.

E o 6600 o problema é que não sei se esse processador é bom ou melhor que o 4690k, Mas a principal duvida é, sera que algum desses 3 processadores vão dar gargalo em uma gxt 1070 ? 

Só pra deixar claro, já uso water cooler H55, e um SSD 240gb e meu processador é um fX8320 e uma Fonte OCZ 750w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FunkyClearMen Cat Mas já fiz as contas e mesmo eu pegando uma placa-mãe top AM3 ainda sairia mais barata que se eu fosse pegar um 6600 até se fosse pegar o 4690k ficaria mais barato que o 6600, mas a duvida principal seria qual é o melhor pra segurar a gtx 1070 ? por que eu não quero trocar o kit por um bom tempo, eu vi a performance dos 3 em jogos e 2 da intel ganham do amd, mas sera que esses processadores de 4 núcleos não vão perder desempenho com esses jogos mais pesados ? o 4690k faz over mas já saiu de linha jaja vão parar de fabricar os socket 1150. eu quero fazer a compra certa pra ficar por um bom tempo.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xcaslu sim seria uma boa opção mas nessa altura do campeonato pegar um processador de 2 gerações passadas e sem suporte para over ainda mais com esses jogos super pesados ? Mesmo sabendo com meu objetivo é fps não vou jogar jogos como bo3 e bf4 com tudo no talo até porque é ruim pra ter uma boa jogabilidade mas fico com o pé atrás , quero passar um bom tempo sem comprar mais nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/05/2016 às 21:34, Elvis Maach disse:

Olá galera, estou precisando muito da ajuda de vocês.

 

Estou querendo trocar o kit processador + placa-mãe, porém a duvida é AMD ou INTEL ?

Tenho R$2,200 pra gastar e estou preparando a máquina para a GTX 1070.

porém já tenho um processador em mente que seria o AMD FX8370 pois iria sair mais barato e eu poderia investir em memorias boas e uma placa-mãe Top.

E a outra opção seria o 4690k ou 6600 sem K.

O 4690k sairia um pouco mais caro mas também ficaria dentro do orçamento porém tenho medo de mais tarde ele acabar sendo pior que o AMD, porque com a chegada do directx 12 os processadores de 8 núcleos vão ganhar um desempenho a mais.

E o 6600 o problema é que não sei se esse processador é bom ou melhor que o 4690k, Mas a principal duvida é, sera que algum desses 3 processadores vão dar gargalo em uma gxt 1070 ? 

Só pra deixar claro, já uso water cooler H55, e um SSD 240gb e meu processador é um fX8320 e uma Fonte OCZ 750w.

 

O fx8370 é a opção mais em conta. Porém você tem que ver o que realmente almeja em placa-mãe. Se quer uma placa-mãe com chipset 990 para sli (nvidia) ou uma 970 para somente uma placa de vídeo. Nesse caso uma com chipset 990 não está tão onerosa, podendo sair menos de 900 reais.

 

O 4690k é mais caro, mais eficiente porém esbarra na placa-mãe. Para ele obter performance, no minimo placas mães com chipset z87 ou z97 e se você optar por um modelo com suporte a sli, se prepare para gastar mais de 1200 reais. Modelos com chipset h81 são uma contramão em desempenho e b85 tem um desempenho meio aquém! 

 

Para finalizar, o 6600 empata em desempenho com o 4690k (em stock, sem over) porém numa conversão de vídeo ele é mais eficiente, sobretudo se equipado com memórias ddr4. O preço se equivale, porém o mesmo problema se repete no quesito placa-mãe. Para bom desempenho somente chipsets h170 ou z170 que além de serem caros, na mesma faixa do quarta-geração, ainda encarece se você optar por modelos com suporte a sli (z170). Chipsets h110 e b150 estão na contramão de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LetalWeapon Verdade eu fiz muitas pesquisas nessas ultimas semanas e vi que se eu conseguir pegar um de 6° geração vou ficar de boa, mas me tire uma duvida se caso eu conseguir pegar um 6600k só a z170 que aceita fazer over com esse processador ou consigo com a h170 também ? e já aproveitando essa h170 só aceita memoria 2133mhz se eu comprar uma mais potente ira rodar também a placa reconhece EX: uma de 2400mhz ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Elvis Maach disse:

@LetalWeapon Verdade eu fiz muitas pesquisas nessas ultimas semanas e vi que se eu conseguir pegar um de 6° geração vou ficar de boa, mas me tire uma duvida se caso eu conseguir pegar um 6600k só a z170 que aceita fazer over com esse processador ou consigo com a h170 também ? e já aproveitando essa h170 só aceita memoria 2133mhz se eu comprar uma mais potente ira rodar também a placa reconhece EX: uma de 2400mhz ?

 

A z170, dependendo do modelo tem maior variedade de recursos, vale ressaltar que existe z170 com suporte a ddr3. Já a h170 embora permita over, é uma placa-mãe mais básica e como tal não tem suporte a sli em nenhum modelo. Quanto a compatibilidade de memórias ddr4 em velocidades maiores que 2133mhz, creio eu que isso é possível (já lidei com z170, mas h170 não tive a oportunidade ainda), até porque muitos fabricantes de memória incluem o modo (xmp) de forma a obter a configuração correta.

9 horas atrás, Guilueders disse:

Não descarto essa possibilidade, mas o ganho de performance é minimo! Até porque o ganho é no fsb combinado com memórias mais velozes. Mas não se anime muito!

Há um rumor que a Intel estaria lançando uma revisão que fecha essa pequena possibilidade de over em processadores sem o K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LetalWeapon Entendi, mas não tenho vontade de fazer um sli, e eu não sabia que se eu pegar um 6600k dava pra fazer over numa h170 ou o desempenho não vai ser bom se der pra fazer ? 

pensei que só teria essa possibilidade na z170, e se eu pegar um skylake quero memorias ddr4 mesmo.

 

Um exemplo eu teria como fazer over no 6600k com essas 2 placas ? lembrando não tenho interesse em fazer sli.

http://www.terabyteshop.com.br/produto/5786/placa-mãe-gigabyte-ga-h170-gaming-3-lga-1151

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-msi-h170-gaming-m3-ddr4-chipset-h170-socket-1151-box

 

E isso tambem se aplica nos processadores da 4° geração ?

uma h97 poderia fazer over num 4690k ?

 

E se caso não der só poder fazer over qual dessas z170 vocês me indicariam ?

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-asus-z170-e-ddr4-chipset-z170-lga-1151-box

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-z170x-gaming-3-chipset-z170-lga-1151-box

 

https://www.msi.com/Motherboard/Z170A-TOMAHAWK-AC.html#hero-overview

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A z170, assim como a z97 tem mais recursos, melhor hardware, melhores componentes. Enfim, são as placas mais indicadas. Desconheço a h170 ou h97, nunca lidei com elas. Lidei com as h81, h110, b85, b150, mas essa série precedida da letra H em chipsets de ponta, desconheço! Posso te afirmar que boa placa-mãe ela é, mas o foco de overclock, não tenho conhecimento com esses modelos.

 

Quanto a marcas, se ela é Asus, Gigabyte, MSI! Essas três são de ótima confiabilidade e performance. Mas cabe ressaltar que a Gigabyte tem mais proteções contra as intempéries do tempo, em especial a umidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!