Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul - steam, directx e nvidia?


Posts recomendados

Boa tarde Senhores e Senhoritas,

 

Estou tendo um problema no pc com diversas telas azuis (tela de morte). Ocorre sempre e somente quando inicio jogos da Steam. O jogo inicia normalmente e depois de uns 3~5 minutos no jogo surge uma tela azul. Essa tela azul é seguida de outras telas azuis conforme o boot tenta ser realizado. Depois de muito estudar a respeito descobri o que acredito ser o problema. Existe um problema entre o DirectX e a Steam que as configurações do DirectX não ficam abertas por regra da Microsoft. Por isso todas as vezes a Steam precisa "reinstalar" o directx quando algum jogo corrompe ou após você ter "verificado a integridade" do jogo. O problema é que mesmo tendo descoberto a possível causa não sei mais o que fazer para tentar resolver o problema. Por isso vou passar o que já fiz e gostaria que vocês da Comunidade pudessem me ajudar. E ao final deixarei os erros referentes as telas azuis.

Dados do PC:

I5-4430 3.00GHz

16 GB Ram Ripjaw

EVGA GTX 660 2GB Signature 2

SSD Kingston UV300 240gb (SSD com o S.O. Windows 7 e HDD 1TB para arquivos, programas e jogos)

Windows 7 Home Premium (Original) x64 Spk1

DirectX 11

 

O que já fiz:

- Atualizei todos os drivers do PC. (SlimDrivers)

- Reinstalei os drivers de video.

- Utilizei o SFC /SCANNOW (nenhuma vez deu algo corrompido)

- FixIt DirectX

- Atualizei tudo do Windows Update

- Já limpei as memorias fisicamente (passar borracha e tal)

- Realizei teste de memoria (tudo ok)

- Coloquei pra procurar erros nos HD's (Scandisk, nenhum problema encontrado)

- Já usei programas de correção do Windows como Winthrush.

- Fiz diversos teste de integridade fisica de ambos os HD's (SSD e HD)

- Já testei a placa de video e tudo ok.

- Já formatei o PC e comecei do zero e continuam essas telas azuis. (o motivo de ter "encontrado" de onde seria o problema)

 

Enfim acho que vocês já viram que me esforcei muito e infelizmente amigos não tenho tido bons resultados. Então por favor me ajudem, não quero ter que formatar o pc de novo e ver que o problema não será resolvido.

Segue as fotos das descrições das telas azuis.

Desde já agradeço a todos que puderem se disponibilizar a me ajudar.

 

Tela Azul 1.png

Tela Azul 1.2.png

Tela Azul 2.png

Tela Azul 3.png

Tela Azul 4.png

Tela Azul 5.png

Tela Azul 6.png

Tela Azul 7.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Senhores, apesar de muitos terem lido o problema e poucas opiniões, gostaria de agradecer IMENSAMENTE ao @Spectrum..!!  por ter dado a opinião dele. Infelizmente não foi o que resolveu. Enfim, depois de muitos testes, voltagens etc, resolvi que limpar completamente o computador. Tirei tudo e toda a poeira. E acabou por resolver. Não sei se foi milagre ou nada. Não estava nem tão sujo, resolveu. Fiz exaustivos testes de memoria, temperatura, leituras de todos os tipos e nada.

O importante é que está 100% operacional.

 

Obrigado a todos e podem marcar como resolvido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!