Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Luan Cardoso

Gargalo de cpu ou ram? ou os dois?

Recommended Posts

Olá glr, deixarei minhas config no final da msg para vocês analisarem direitinho a minha situação. Meu problema é o seguinte, tenho uma placa de video um pouco recente so q um processador bem antigo, ou seja, eu sei q meu CPU já tá gargalando minha vga nos jogos, so que pelo o que eu pesquisei pela net, era para o meu CPU ficar em algo próximo de 100% e a VGA longe de 100%, acredito que era pra ser dessa forma, já que o gargalo é na cpu kkk n sei se esse meu raciocínio está certo. E o que acontece mesmo é que, quando to jogando no pc, tanto o CPU quanto a VGA ficam em torno de uns 50%... não tenho prints... mas eu uso HWInfo e MSIAfterburner e fico observando os valores enquanto estou jogando (isso ocorre com mais frequencia quando to jogando Warface), e tipo, pelo fato de meu cpu ser meio antigo, uso memorias ram ddr2, e minha placa-mãe suporta SATA 2 só. então ficam as minhas dúvidas:

Existe gargalo de memória ram? Será o game q é mal otimizado? Ou é só o CPU mesmo e se eu colocar um fx4300 ou um fx6300 e uma memorias ddr3 vai resolver o meu problema?? (é q minha mobo é daquelas que suporta tanto os AM2 para memorias ddr2 quanto os AM3 para memorias ddr3). Baseado na minha mobo e na minha VGA, caso o problema seja no CPU, há algum CPU que vocês poderiam me indicar que funcionaria melhor com essa minha mobo e VGA? Segue ai as minhas configurações:

Mobo: AsRock 960GC GS-Fx, que é SATA 2 e suporta AM2/AM2+ com DDR2 e suporta AM3/AM3+ com DDR3 também.

CPU: Phenom x4 9850 Quad-Core Processor 2.51Ghz AM2+ (não é o black edition, é o antigo mesmo)

VGA: GTX 750 1Gb da Gigabyte (não é a ti)

RAM: 4Gb 2x2Gb DDR2 667mhz Dual Channel

Fonte: Corsair Cx430 (to usando um filtro de linha novinho e a fonte tem mais ou menos 1 ano de uso só)

HD: 500Gb SATA 2 (esse hd tá novinho)

SO: Windows 7 Ultimate 64bit SP1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais