Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo de cpu ou ram? ou os dois?


Posts recomendados

Olá glr, deixarei minhas config no final da msg para vocês analisarem direitinho a minha situação. Meu problema é o seguinte, tenho uma placa de video um pouco recente so q um processador bem antigo, ou seja, eu sei q meu CPU já tá gargalando minha vga nos jogos, so que pelo o que eu pesquisei pela net, era para o meu CPU ficar em algo próximo de 100% e a VGA longe de 100%, acredito que era pra ser dessa forma, já que o gargalo é na cpu kkk n sei se esse meu raciocínio está certo. E o que acontece mesmo é que, quando to jogando no pc, tanto o CPU quanto a VGA ficam em torno de uns 50%... não tenho prints... mas eu uso HWInfo e MSIAfterburner e fico observando os valores enquanto estou jogando (isso ocorre com mais frequencia quando to jogando Warface), e tipo, pelo fato de meu cpu ser meio antigo, uso memorias ram ddr2, e minha placa-mãe suporta SATA 2 só. então ficam as minhas dúvidas:

Existe gargalo de memória ram? Será o game q é mal otimizado? Ou é só o CPU mesmo e se eu colocar um fx4300 ou um fx6300 e uma memorias ddr3 vai resolver o meu problema?? (é q minha mobo é daquelas que suporta tanto os AM2 para memorias ddr2 quanto os AM3 para memorias ddr3). Baseado na minha mobo e na minha VGA, caso o problema seja no CPU, há algum CPU que vocês poderiam me indicar que funcionaria melhor com essa minha mobo e VGA? Segue ai as minhas configurações:

 

Mobo: AsRock 960GC GS-Fx, que é SATA 2 e suporta AM2/AM2+ com DDR2 e suporta AM3/AM3+ com DDR3 também.

CPU: Phenom x4 9850 Quad-Core Processor 2.51Ghz AM2+ (não é o black edition, é o antigo mesmo)

VGA: GTX 750 1Gb da Gigabyte (não é a ti)

RAM: 4Gb 2x2Gb DDR2 667mhz Dual Channel

Fonte: Corsair Cx430 (to usando um filtro de linha novinho e a fonte tem mais ou menos 1 ano de uso só)

HD: 500Gb SATA 2 (esse hd tá novinho)

SO: Windows 7 Ultimate 64bit SP1

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!