Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Primeiramente quero dizer que é um prazer participar do Clube do Hardware. É a primeira vez que participo aqui no Fórum, acabei de fazer minha inscrição, mas antes dessa inscrição esse fórum já salvou minha vida muitas vezes, em fim... sem mais delongas, vamos ao assunto...

Meu PC está com um problema muito estranho e preciso da opinião de vocês para tentar saber o que está acontecendo com ele. O PC começou com esse problema já faz uns 3 meses. É o seguinte, eu ligo o botão power daí o computador ficar "ligando e desligando" (o cooler do processador e da fonte ficam ligando e desligando) e só depois de vários minutos o PC liga efetivamente, "dá vídeo" e funciona normalmente... eu já troquei a memória (não é a memória); já troquei a fonte (não é a fonte); já troquei a pilha da placa (não foi a pilha da placa); já desmontei o PC e analisei a Mob e não percebi nenhum problema visível, não vi nenhum capacitor estufado, não vi nenhuma trilha queimada; analisei o soquete do processador e ambos estão aparentemente perfeitos, a única coisa que não tem no processador é a pasta térmica em cima, mas creio que isso não seja motivo para esse problema estar ocorrendo, contudo visualizei a temperatura do processador na BIOS e ela está aos 70°C, não sei se isso é um problema porque não sei qual é a temperatura ideal para o processador funcionar. É como se ele precisasse "esquentar" para ligar. Passa o maior tempão para ligar efetivamente. O que pode ser?

Especificações do PC:

CPU: Intel Core I3-4160 CPU 3.60GHz

Memória Ram: Dois pentes de memória DDR3, 4 GB cada uma, no total 8 GB.

Talvez eu tenha esquecido alguma(s) especificação. Qualquer coisa é só perguntar.

Postado

E aí, cara é o seguinte sem pasta térmica era pra ta acontecendo o seguinte ele ligar de boa e no uso mais "Agressivo" por exemplo em games ele esquentar tanto que desligaria por segurança para não queimar, pois a função da pasta térmica e "vedar" qualquer vazio para haver uma melhor dissipação do cooler e claro dependendo do composto ajudar na transferência do calor

Claro o correto é ter pasta termica melhor voce providenciar logo...

• Curtir 1
Postado

ja tive problemas de inconsistência de ligar o pc no tempo que tinha intel (possuia um i5 3330 e uma gah61m-s1) e o problema era um minuscula sujeira no soquet do minha mobo

Tente olhar com uma lupa cuidadosamente seu soquete em um ambiente claro, ha e não deixe de adicionar a pasta no processador

Postado
1 minuto atrás, WMF disse:

ja tive problemas de inconsistência de ligar o pc no tempo que tinha intel (possuia um i5 3330 e uma gah61m-s1) e o problema era um minuscula sujeira no soquet do minha mobo

Caraca. Como você fez pra tirar a sujeira? tenho o maior medo de empinar os pinos do socket.

Postado
Em ‎29‎/‎05‎/‎2016 às 11:23, WMF disse:

Lupa, agulha e sopro

ha e bastante paciência

Fiz isso hoje. Comprei a lupa, comprei a pasta e tirei o processador, olhei cuidadosamente com a lupa para ver se havia alguma sujeira ou algum pino torto mas não havia nada. Coloquei o processador de novo, passei a pasta térmica, coloquei o cooler de novo, e continua do mesmo jeito, mas agora ele não está nem querendo ligar mais. Antes ele demorava uma hora para ligar, agora não liga mais. Aperto o Power e ele fica "ligando" e "desligando" sem dá video. Eu não sei mais o que fazer. Sério.

Postado

Não sei se ainda persiste o problema, se sim  vamos por partes, primeiro vamos precisar de um Bip, claro se sua placa já não o  possuir, e desligar todos os hd's, teclado, mouse tudo de periférico, apenas conectado o vídeo ligue o pc se ele ligar normal va adicionando os perifericos 1 a 1 ate encontra o que esta ocasionando o problema e se mesmo com tudo desconectado apresentar o erro vamos alem, retire memorias e processador e veja se a placa bipa se ela nao bipar possivelmente esteja ai seu problema placa intermitente...

Mas vamos ver os testes

Postado
9 minutos atrás, WMF disse:

Não sei se ainda persiste o problema, se sim  vamos por partes, primeiro vamos precisar de um Bip, claro se sua placa já não o  possuir, e desligar todos os hd's, teclado, mouse tudo de periférico, apenas conectado o vídeo ligue o pc se ele ligar normal va adicionando os perifericos 1 a 1 ate encontra o que esta ocasionando o problema e se mesmo com tudo desconectado apresentar o erro vamos alem, retire memorias e processador e veja se a placa bipa se ela nao bipar possivelmente esteja ai seu problema placa intermitente...

Mas vamos ver os testes

Eu comprei outra placa-mãe e ficou tudo certo. A placa anterior é de um fabricante que nunca vi na minha vida, nem site consegui encontrar na internet, pelo que pesquisei trata-se de uma "placa genérica". Comprei uma placa ASUS porque nunca tive placa da ASUS, sempre foi Gigabyte e essa que tive esse problema... realmente o problema era na placa-mãe, mas até agora ainda é um mistério para mim, ainda não sei o que há de errado com aquela placa. Dessa vez coloquei a pasta térmica no processador, a BIOS da placa ASUS é excepcional, até o momento tudo certo. Obrigado pela ajuda, foi fundamental para eu tomar a decisão de trocar de placa. 

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!