Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bios corrompida ou processador queimado?


Posts recomendados

Eae pessoal, beleza? 

Estou com um problema com meu notebook, é um Acer V3-571 9423, coloquei uma BIOS modificada nele pelo método flash (Fn + esc e pen-drive) e funcionou perfeitamente,  porém certo dia fui nas opções de vídeo da bios e aumentei as opções de memória da minha Intel HD 4000(integrada), quando salvei e reiniciei ele não funcionou mais, ele liga os leds, o cooler, mas a tela continua preta e ele reboota em seguida repetindo o mesmo processo.  Tentei reenviar o firmware da bios de novo, mas não deu, tentei resetar pelo jumper jcmos tb não deu, retirei a bateria e tb não deu.

 

Enfim, será que ao setar os parâmetros mais altos que o original da placa de vídeo posso ter queimado o processador?

Ou o só módulo de vídeo integrado nele? Queimado a placa-mãe? 

Queimado a bios ou apenas corrompido ela? 

Alguém já passou por algo parecido, obrigado desde já galera, um abraço. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Spectrum..!! disse:

Para mim é a BIOS, desde o início você fala em BIOS modificada, por quem? E Por quê?

 

Eu também imagino e espero ser a BIOS. Essa bios foi modificada por um usar do fórum biomods e o real motivo de eu Colocá-la foi devido ao UEFI, pois meu notebook vem com serial embutido na Bios e outros bloqueios, e a tempos eu vinha lutando pra instalar o Windows 7 em UEFI (uma vontade antiga).

O problema foi eu ter mexido nas opções gráficas, pois até então a bios modificada tinha funcionado perfeitamente. Agora fica a dúvida, tendo setado parâmetros de memória bem maiores que os originais da Intel HD, posso eu ter queimado o professor ou o módulo de vídeo inserido nele? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!