Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho meu PC há uns 3 anos e resolvi fazer um upgrade nele, comprei recentemente um I7 3770 usado e uma placa-mãe Asus P8Z77 nova.

Fiz a instalação dos componentes novos corretamente e ele apresentou problemas. Logo na primeira vez que liguei já não apresentava sinal de video e parecia que a placa ficava reiniciando, pois o CPU cooler girava um pouco e parava. Fiz vários testes e concluí que a placa-mãe estava com problemas, mandei a placa-mãe para o vendedor, ele concluiu que a placa estava em curto, hoje ele me mandou uma nova, mas dessa vez uma Asus P8H77. Não me importei com a diferença de chipset pois ambas têm os mesmos recursos. Fui instalar a nova placa e essa apresentou o mesmo problema, só que dessa vez a placa simplesmente desliga, não fica reiniciando.

Não tem como o problema ser no processador, pois já o testei no computador e um amigo e rodou normal.

Também não tem como o problema ser na fonte, porque quando eu coloco meu sistema antigo (FX 6100 + Asus M5A78L) ele liga normal.

Já tentei fazer Clear CMOS na placa e também não funcionou. Também tentei ligar só com processador, também não ligou.

• Curtir 1
Postado

Boa noite,

normalmente quando acontece isso, é quando o cabo do processador (15volts) tá desconectado....

ou você deu o azar das duas placas estarem com a bios desatualizadas pra seu processador.....

(Z77 desatualizada pra um i7 3770..... difícil de acreditar),

ou

eu te aconselho a testar com outra fonte, porque isso é certeza que tem relação com o processador...

Postado

@loumier olá. 

Sua placa-mãe é a P8H77-M, P8H77-V, P8H77-I, P8H77-M LE? Qual das versões? 

Sabe dizer qual a versão da BIOS que está na placa-mãe atualmente?

Acrescentado; Qual a marca, modelo,e potencia de sua fonte?

Postado

@loumier vai precisar de algum outro processador da 3ª, ou 2ª geração, seja I3, oi I5 

para conseguir fazer o procedimento. 

Caso não leve jeito; Levar numa assistência técnica para isso, é uma opção melhor.

Postado

@Peter T acho que o problema não pode ser na fonte. Como eu já disse, o PC liga normalmente quando eu uso meu AMD, até com a placa de vídeo, que é uma GTX 970. Já quando eu coloco o processador e placa Intel, sem memória, HD e placa de vídeo, ele liga e logo desliga.

@alissomrex um amigo meu tem um processador. Vou tentar levar na casa dele então.

• Curtir 1
Postado

@alissomrex então, só hoje pude ir na casa do meu amigo. Ele colocou o processador dele na minha placa-mãe e ligou normal na primeira tentativa. Atualizou a BIOS e então colocou o meu processador. Desde então funcionou normal. Cheguei em casa, liguei a placa exatamente do jeito que estava no PC dele, ligou normal. Porém depois que coloquei os outros componentes ela não ligou mais, nem quando eu tirei os componentes.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...